Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Sex, 23-01-2009 ás 07:05:13

Abrigo São José ganha ambulatório nesta sexta-feira

A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) entregará equipamentos para o Abrigo São José, em Parnaíba, nesta sexta-feira (23), para reestruturação de espaços comuns e instalação de ambulatório médico, além da construção de banheiros adaptados.

A Sasc entregará, ainda, maca, cama com protetores laterais, colchão d´água, estetoscópio, esfignomamômetro, suporte de soro e mesa auxiliar para medicamentos, garantindo o básico para o acompanhamento de saúde na própria unidade asilar.

O abrigo, que já recebeu reforma na cozinha e nos quartos, passa agora pela construção de dois novos banheiros adaptados com barras e chão antiderrapante para maior segurança e independência dos idosos. “As mudanças e os equipamentos para o abrigo são exemplos da nossa dedicação para aplicar a Política de Atenção à Pessoa Idosa no Estado, respeitando o Estatuto do Idoso, e assegurando a efetivação do direito à vida com qualidade".

Isso quer dizer: "Com saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária”, explicou Gilvana Gayoso, secretária da Sasc.

Outros equipamentos como TV 29'', DVD, geladeira duplex, liquidificador industrial, computador e impressora, garantem o melhor funcionamento do setor administrativo, cozinha e áreas comuns do abrigo.

Ccom

Veja também