Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Qua, 06-06-2012 ás 09:49:00

Aprendiz Legal forma sua primeira turma no Piauí

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Roberto Marinho (FRM) realizam no próximo dia 13 de junho, quarta-feira, às 19h, em Teresina, a formatura dos primeiros 305 jovens piauienses capacitados pelo programa Aprendiz Legal, que mantêm em parceira. O evento será realizado no Tribunal de Justiça do Piauí (Praça Des. Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico) e contará também com a presença de representantes de empresas parceiras do programa como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, TAM Linhas Aéreas, Tim Nordeste, Unimed de Teresina, entre outras.
 
O Aprendiz Legal oferece aos jovens com idade entre 14 e 24 anos a oportunidade de se capacitarem em uma profissão por meio da união de teoria e prática, pelo período de dois anos. Os participantes ingressam no mercado de trabalho, recebendo treinamento prático nas empresas e frequentando cursos teóricos, ministrados pelo CIEE, com material didático desenvolvido pela FRM.  

Os novos formandos somam-se aos 2 mil jovens que receberam a certificação em 2011. No ano passado, as cidades de São Paulo/SP, Belém/PA, Brasília/DF, Cuiabá/MT, João Pessoa/PB, Goiânia/GO e Salvador/BA fizeram a sua parte formando turmas ao longo do ano.

Com mais de 100 mil jovens já beneficiados, desde 2003, o Aprendiz Legal auxilia as empresas, principalmente as de médio e grande porte, a cumprirem a cota de contratação de aprendizes exigida pela Lei de Aprendizagem (nº 10.097/2000). O programa proporciona formação profissional em nove modalidades: Auxiliar de produção, Auxiliar de alimentação, Comércio e varejo, Gestão pública, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo.

 






 

Veja também