Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Seg, 17-10-2011 ás 10:34:00

Bairro Satélite sofre diariamente com a falta de água

Há quase 3 semanas falta água diariamente no bairro Satélite, zona leste de Teresina. Os moradores já fizeram várias reclamações na Agespisa, mas até agora nada foi resolvido.

Na rua Urano, fica o condomínio José Tomaz Tajra, onde moram 36 famílias. A situação é de revolta entre os moradores. "A gente chega cansada de um dia inteiro de trabalho, mas quando vamos tomar banho para relaxar, não cai uma gota d'água. É muito frustrante", disse a comerciante Maria Etelvina.



O engenheiro Francisco Macêdo damaceno também reclama: "Eu tenho que descer toda noite para aparar água nas torneiras que ficam no jardim do prédio. Aí você imagina subir as escadas com baldes cheios de água, é uma falta de respeito com a gente que paga os talões de água em dia", desabafa.

Na casa da aposentada Maria da Anunciação, a água só chega no início da manhã e é uma correria para encher as vasilhas. "Meu filho, só dá para aparar pra gente fazer a comida e beber. As roupas estão todas sujas, está muito difícil aqui", comenta.

Prédios públicos também têm fornecimento irregular de água

O portal 45 graus entrou em contato com a Agespisa, em Teresina. A empresa informou que vai enviar técnicos ao local para verificar qual o problema, já que é uma área que não costuma faltar água.

Por Marcelo Fontenele



 

Veja também