Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Seg, 09-06-2008 ás 11:24:16

Casa Frederico Ozanam apóia idosos em Teresina

O apoio aos idosos é fundamental num país onde a terceira idade é pouco respeitada. É nessa fase que as pessoas precisam de mais cuidados da família,amigos e cuidadores.

Muitos idosos chegam a uma fase de vida que não tem onde morar, dai a necessidade de mais abrigos para assisti-los em suas necessidades.   

Em Teresina existe a Casa Frederico Ozanam, localizada na rua Desembargador Pires de Castro, 2137, bairro Primavera, zona Norte da capital que recebe recursos de entidades, pessoas, instituições e campanhas entre os quais estão os recursos da Caminhada da Fraternidade que ajudam no funcionamento do local . A Casa Frederico Ozanan é um abrigo de idosos que oferece um atendimento mais digno a esses homens e mulheres que já prestaram sua contribuição a sociedade.

A Casa Frederico Ozanam  tem como objetivo oferecer uma vida melhor aos idosos com poucos recursos financeiros e sem família que os acolha.

Contando com dependências físicas conta sala de administração, recepção, sala de administração, instalações femininas e masculinas, refeitório, pátios, sala de fisioterapia, sala de ginecologia e sala de atendimento médico, onde os idosos são consultados por médicos e enfermeiros especializados.

Uma nutricionista cuida da alimentação dos idosos assistidos pela Casa Frederico Ozanam que recebem diariamente seis refeições diárias. O local atende a 36 idosos e sobrevive de doações da comunidade piauiense.

Na assistência aos idosos, a entidade conta com o trabalho voluntário de seis médicos, que prestam atendimento semanalmente. O apoio de entidades privadas também ajuda a manter o funcionamento do local

Ao ajudar na realização da Caminhada da Fraternidade a população estará ajudando a Casa Frederico Ozanam, um evento que tem como objetivo proporcionar uma vida melhor aos mais necessitados. São ações voltadas para a promoção da vida e solidariedade entre as pessoas. A Caminhada da Fraternidade acontece no próximo domingo, dia 15 de junho.

A Casa Frederico Ozanam zela para que os idosos tenham hábitos saudáveis e continuem desenvolvendo suas atividades enquanto cidadãos tendo um lar para morar e atenção dos voluntários.   

No local os idosos tem cuidados especiais e as visitas são abertas ao público durante a semana para que as pessoas possam conhecer a realidade do lugar e ajudar de forma voluntária os idosos ali assistidos. 

Quem entra na Casa Frederico Ozanam fica sabendo como os idosos são cuidados com carinho e amor. Ali reina o bom trabalho e o amor ao próximo é colocado em prática no dia-a-dia.

Portal 45Graus 

Veja também