Cidades

Caxias - MA
SIGA O 45GRAUS
Seg, 23-08-2010 ás 12:50:00

Caxias-Ma: Comunidade Rural de Caxias quer expulsar morador.

A comunidade Soledade Zona Rural de Caxias, cerca de 8 km de da Zona Urbana às margens da BR-316, está vivendo um dilema. Entre deixar ou não um jovem morar na comunidade. O jovem a que nos referimos é Rondiones, filho de Raimundo Carvalho, que é morador da comunidade. No ultimo dia 1º de agosto, o rapaz, depois de ingerir bebida alcoólica se envolveu numa discussão com o próprio pai e de acordo com a comunidade os dois chegaram até às vias de fato. O filho teria até corrido atrás do pai para matar. Mas por sorte o pior não ocorreu.

 

Rondiones ainda bêbado, segundo contam os moradores, quando passava por perto das residências dos moradores, começou a atear fogo em algumas residências. Sete residências foram queimadas e acumularam vários prejuízos aos moradores do povoado. Depois do ocorrido, a comunidade através da Associação de Moradores do Povoado Soledade, resolveu fazer uma Assembléia Geral. Das cerca de 140 famílias, 87 decidiram que não querem mais o autor do incêndio na comunidade.

 

O caso já chegou à Polícia Civil. O delegado do 2º distrito policial Venildo Bezerra, é quem esta cuidando do caso. Ele já abriu inquérito para investigar e apresentar à justiça de que forma ele acredita que o caso deve ser tratado. Mas, mesmo antes de fechar o inquérito, em entrevista a uma Emissora de TV de Caxias, o Delegado afirmou que acredita que a justiça deve deixar Rondiones fora de circulação por pelo menos 8 anos.
 

Veja também