Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Sex, 03-09-2010 ás 11:18:00

Confira a previsão do tempo para este fim de semana

Essa mesma frente fria deve se deslocar para o Sudeste e causar chuva em São Paulo no sábado (4), domingo (5) e na segunda-feira (6).

Já no Centro-Oeste, áreas do Sudeste, Norte e Nordeste, a condição de tempo seco com baixa umidade relativa do ar permanece pelo menos até domingo, segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec/Inpe.

No litoral no Nordeste, segundo o Cptec/Inpe, não está descartada a possibilidade de chuva, causada por ventos que levam umidade do oceano para o continente. No Norte, a associação de calor e umidade também deve causar pancadas de chuva.

Sul
Nesta sexta, no Rio Grande do Sul, a previsão é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Em Santa Catarina e sul do Paraná, o dia estará nublado, com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

No centro-sul do Rio Grande do Sul, o sábado (4) será de predomínio de sol. No centro-norte, leste e sudeste do Paraná e no nordeste de Santa Catarina, o sol aparece entre variação de nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de pancadas de chuva.

No domingo (5), permanece a condição de predomínio de sol no Rio Grande do Sul e no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná. No nordeste do Paraná e de Santa Catarina, o sol surge com variação de nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas estarão baixas.

Sudeste
No nordeste de Minas Gerais e no Espírito Santo, o sol surge entre poucas nuvens, nesta sexta. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas estarão elevadas.

No sábado, no nordeste do Espírito Santo, o dia estará nublado. Nas demais áreas do Espírito Santo, na maior parte de São Paulo e no Triângulo Mineiro, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas de São Paulo, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, a previsão é de predomínio de sol.

No extremo nordeste do Espírito Santo, o domingo será nublado. No centro-sul e leste de São Paulo, o sol deve surgir com variação de nuvens e pancadas de chuva. No oeste de São Paulo, o dia será nublado, com chuva isolada. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas máximas estarão em declínio no leste de São Paulo.

Centro-Oeste
Nesta sexta, no noroeste de Mato Grosso, o sol surge com nebulosidade variável e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No sudoeste de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.

No sábado, no oeste de Mato Grosso, há previsão de pancadas de chuva. No norte e leste do estado, na maior parte de Goiás e no Distrito Federal, a previsão é de predomínio de sol. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens.

No sudoeste de Mato Grosso e no centro-norte de Mato Grosso do Sul,  o domingo deve ser nublado, com chuva isolada. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol, com temperaturas elevadas.

Norte
Nesta sexta, no Acre, oeste de Roraima e no Amazonas, o dia será nublado, com pancadas de chuva. No oeste do Pará, em Rondônia e nas demais áreas de Roraima e do Amazonas, o sol aparece entre poucas nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste do Pará, há possibilidade de pancada de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.

No fim de semana, as temperaturas estarão elevadas. No Amazonas, em Roraima, centro-norte de Rondônia e oeste do Pará, a previsão é de pancadas de chuva. No centro-leste do Pará, o sol surge entre poucas nuvens. No sul do Pará, o sol deve predominar. Nas demais áreas da região, a previsão é de pancada de chuva à tarde.

Nordeste
No Rio Grande do Norte, na Paraíba, na faixa central de Pernambuco e no oeste de Alagoas e de Sergipe, o sol aparece com variação de nuvens nesta sexta. No leste, entre a Bahia e a Paraíba, o tempo estará instável, com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. No sul da Bahia e no noroeste do Maranhão, o sol surge entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

No fim de semana, no litoral nordestino, o tempo estará instável. Na maior parte do Maranhão, centro-norte do Piauí, no Ceará, centro-oeste do Rio Grande do Norte, no centro-sul e extremo sul da Bahia, o sol deve aparece entre poucas nuvens. Na Paraíba, interior de Pernambuco, oeste de Alagoas, em Sergipe e leste da Bahia, os dias serão nublados. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.


G1

Veja também