Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Sex, 30-04-2010 ás 10:51:00

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

O tempo deve ficar nublado em grande parte do país, nesta sexta-feira (30), com possibilidade de chuva principalmente nas regiões Norte e Nordeste. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a chuva deve ser mais intensa no Amazonas e no Maranhão.

“O tempo deve ficar firme na maior parte do país, mas deve chover no Norte e Nordeste, e de forma localizada também no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. A baixa umidade relativa do ar pode causar transtornos à população em Brasília, na Bahia e em parte do Tocantins”, disse o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec/Inpe.


Sul

Nesta sexta, a previsão é de nebulosidade e há possibilidade de pancadas de chuvas no centro-oeste e norte do Paraná. Também pode chover no Rio Grande do Sul. As temperaturas devem permanecer baixas, principalmente nas regiões das serras gaúcha e catarinense.

No sábado (1º), no leste de Santa Catarina e do Paraná, o dia será de sol com poucas nuvens. Há possibilidade de nevoeiro nas demais áreas da região, e as temperaturas devem permanecer baixas.

No domingo (2), a previsão é de predomínio de sol, com chances de nevoeiro em toda a região, exceto no sudoeste do Rio Grande do Sul, onde há possibilidade de nebulosidade e pancadas de chuva. As temperaturas devem começar a subir.

Sudeste

Nesta sexta, no oeste de São Paulo e centro e nordeste de Minas Gerais, a previsão é de variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva durante o dia. O tempo deve ficar instável na faixa litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e na faixa leste de Minas.

Há possibilidade de chuva e muitas nuvens na Zona da Mata Mineira e no Rio de Janeiro, no sábado. No leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, o tempo deve ficar nublado e com pancadas de chuva durante o dia. Nas demais áreas da região, o dia deve ficar ensolarado.

No domingo, o tempo deve ficar nublado no centro-leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. Nas demais áreas da região, o dia deve ficar ensolarado. Há possibilidade de nevoeiro em São Paulo e em Minas Gerais no período da manhã.

Centro-Oeste

O dia será de sol no centro-leste de Mato Grosso e em Goiás, nesta sexta-feira. Nas demais áreas da região, há possibilidade de chuva. As temperaturas devem ficar estáveis.

No sábado, há possibilidade de nebulosidade e pancadas de chuva no noroeste do Mato Grosso. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

No domingo, há grandes chances de nevoeiros no Centro-Oeste, e baixa umidade relativa do ar em Brasília e em Goiás. As temperaturas devem ficar estáveis.

Norte

O dia deve ficar ensolarado e com poucas nuvens no sul do Tocantins, nesta sexta. No norte do estado, há possibilidade de pancadas de chuva. Deve chover forte no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima.

No sábado, o tempo deve ficar ensolarado no sul do Tocantins. Nas demais áreas da região, a previsão é de pancadas de chuva.

Em grande parte da região, o domingo terá nebulosidade variável e pancadas de chuva.

Nordeste

Nesta sexta, no oeste da Bahia, o sol aparece entre poucas nuvens. No leste do estado, sul do Maranhão, do Piauí e no centro-oeste de Pernambuco, a previsão é de variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o dia será nublado.

No sábado, a previsão é de predomínio de sol no oeste da Bahia e tempo nublado no leste do estado. No sul da Bahia, há possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região, o dia estará nublado.

No domingo, a previsão é de tempo encoberto, com chuva isolada a qualquer hora do dia.
Pode chover no Rio Grande do Norte e no Maranhão, e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva em áreas da Paraíba e em Sergipe.

 

G1

Veja também