Editoria

Saúde
SIGA O 45GRAUS
Qui, 18-06-2009 ás 16:08:59

Congresso debate saúde da mulher e do recém-nascido

Com o objetivo de discutir sobre a qualificação da atenção e dos recursos humanos de Enfermagem em saúde da mulher e do recém-nascido, será realizado em Teresina o VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (COBEON). A temática foi escolhida diante sua relevância e por suas relações com as inúmeras formas de ensinar e de fazer a enfermagem; representa, portanto, o compromisso em participar da consolidação de um Sistema de Saúde que amplie a democratização do acesso ao ensino e à assistência de qualidade para a população brasileira.

 

O VI COBEON terá vários espaços diferenciados para abordar e discutir as políticas de qualificação profissional em enfermagem Obstétrica e Neonatal, seus desafios e perspectivas. Para participar de mesas redondas, oficinas, palestras e conferências, o Congresso trará ao Piauí profissionais de renome nacional e internacional da área. Estes falarão sobre assuntos, como Terapias alternativas de alívio da dor durante o trabalho de parto; Método Canguru: Experiências da Equipe Multidisciplinar na prática assistencial; Política de atenção ao parto e nascimento na saúde suplementar: desafios para inserção de enfermeiros obstetras; Tecnologias do cuidado de enfermagem neonatal; dentre outros.

 

Como uma organização da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Estado do Piauí, o congresso apresenta-se como uma possibilidade de promover a melhoria do cuidado à mulher e ao recém nascido, além de gerar a integração de diversos setores, como gestão, formação e assistência na obtenção de melhores indicadores de saúde perinatal.

 

O evento é voltado para estudantes, técnicos e profissionais de enfermagem. As inscrições poderão ser feitas através do site www.abenfopi.com.br . Informações: (86) 3234-1219 e (86) 3215- 5940.

 

 

Veja também