Blogs

Ponto G
SIGA O 45GRAUS
Qui, 14-05-2009 ás 10:32:08

É possível fazer sexo seguro sem camisinha?

Vamos falar na sincera. Transar de camisinha é pior. Quem já transou com e já transou sem, sabe que sem é mais gostoso.

Tanto é assim que existem homens que demoram muito a ter um orgasmo durante uma penetração com o preservativo, alguns simplesmente não o conseguem ter.

Existe também o lado das mulheres que tem alergia a camisinha, seja devido ao látex ou devido ao lubrificante, e ficam com a vagina completamente irritada após o penetração com ela.

Qual é a solução? É claro que é transar sem.

Transar sem preservativo não é um pecado capital se você tomar as devidas providências. Providências essas que não são das mais complicadas.

A primeira providência é escolher um novo método contraceptivo. DIU, Anticoncepcional, diafragma, etc. A não ser que você realmente esta interesse em ter filhos.

A segunda etapa é você ter um contrato de confiança. O contrato mais seguro do ponto de vista médico é o tradicional namoro/casamento, onde os dois passam a ter relações somente um com o outro. Existe um outro onde o nível de confiança tem que ser maior ainda, e envolve mais riscos, que é o namoro/casamento aberto, onde o par se dá o direito de ter relações fora desde que estas sejam com preservativo.

A última das etapas principais é os dois fazerem testes para a detecção de doenças, principalmente para doenças sexualmente transmissíveis. Estes podem ser feitos na rede pública sem custo.

Estes testes para algumas pessoas se configuram em um problema por terem medo de descobrir que estão com AIDS, ou alguma outra infecção e preferem não saber do que ter a notícia que estão com alguma doença grave.

Para esses que possuem esse presságio, há uma boa notícia, a chance de você ter AIDS é muito baixa, quase nenhuma, a não ser que você seja um usuário de drogas injetáveis e tenha compartilhado sua seringa, ou tenha feito muito sexo anal sem camisinha com parceiros desconhecidos, ou ainda alguma outra atividade de risco.

Dados do Ministério da Saúde mostram que no pior estado do país em termos de casos de AIDS, São Paulo, o número de óbitos devido a essa doença são de 12,99 a cada 100.000 óbitos, dados de 98, ou seja, praticamente 0,013% segundo os números oficiais. Vamos considerar que existem as pessoas que morrem de AIDS sem saber e vamos considerar os que estão vivos e também estão contaminados, e vamos extrapolar esse número para 0,1%. Ainda sim é uma possibilidade bem pequena de você estar com o vírus.

Tendo esses números em mente, vá fazer o seu teste de DST com tranqüilidade, você e sua companhia, e depois curta o sexo livre de camisinha. Mantendo sempre a honestidade de cumprir o acordo, ou avisar caso queira rescindi-lo.

Para um casal de virgens, estes exames não se fazem tão necessários quanto a um outro casal que não seja virgem, uma vez que muito provavelmente não possuem doenças sexualmente transmissíveis, mas ainda sim é importante checar, pois, segurança nunca é demais.

Viver a vida sem camisinha é fácil e gostoso, desde que sejamos conscientes e deixemos alguns medos e vergonhas de lado.

 

Dicas de Sexo

Veja também