Blogs

Palavra Viva
SIGA O 45GRAUS
Seg, 26-04-2010 ás 12:46:00

Fazer a obra de Deus relaxadamente é apropriar-se da maldição.

"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”

(Jeremias 48:10).

 

Nesse final de semana estava lendo artigo do mundo Business dos Shows que tem levado multidões em massa à perdição, pude observar no contexto da matéria, o quanto é atrativo tão somente por serem “diabolicamente organizado estrategicamente”. Porque largo é caminho que conduz a perdição e estreito é o caminho que conduz a salvação, como nos diz a palavra de Deus em Mateus 7:13 ,"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" .

 

No entanto não quero enaltecer as coisas que o mundo faz, mas mostrar o quanto a dedicação naquilo que vem em nossas mãos podem fazer a diferença , quando realizadas com qualidade , trarão um  resultado satisfatório as metas, ou seja, na realidade daqueles que servem a Deus, aquilo que é dado por Ele a nós como missão deve ser feito com qualidade.

 

Muitas pessoas quando sobem ao altar para entoar cânticos, já iniciavam pedindo perdão, pois não deu tempo para ensaiar, estavam roucas, eram desafinadas e ainda davam a desculpa: “... mas é para o Senhor né, irmãos, então eu peço que os irmãos fiquem em espírito de oração”, isso é um dos exemplos em fazer a obra de Deus relaxadamente, Como diz a Palavra: “O meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento...”. Oséias. 4:6, Pois a própria Palavra de Deus nos diz: Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente!Justamente por ser para o Senhor tem que ser o melhor, tem que se capacitar se aperfeiçoar, se esmerar em fazer o melhor.

 

Todo o trabalho do Reino exige “COMPROMETIMENTO”, “DEDICAÇÃO” e “QUALIDADE!”. Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor do nosso melhor, e por mais que façamos bem feito ainda é muito pouco para o que Ele merece!

 

Não creio na tal tese que diz “Deus aceita de qualquer jeito” Isso é mentida! Deus é um ser organizado! Davi entendeu isto, quando estava preparando voluntários para construção do templo (o qual Deus não permitiu que ele construísse, mas sim seu filho Salomão), ele mesmo que fez a seleção dos profissionais!

 

Todos os profissionais que Davi selecionou eram os melhores no seu ofício, inclusive até os voluntários. Muitas vezes quando vemos os trabalhos no Reino de Deus, “principalmente quando são com voluntariado”, vemos pessoas fazendo de qualquer jeito, quando der, ou o básico só para cumprir o que foi solicitado! Sinto em dizer, mas além de estarem fazendo obras mortas – o que tais coisas o fazem, estão ajuntando maldição sobre si mesmo, pois a maldição já existe, mas aquele que faz relaxadamente se apropria desta maldição.

 

Estudando a bíblia, que é palavra de Deus observamos exemplos, segundo o coração do Eterno, no que Davi disse: “E disse Davi a Salomão, seu filho: Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabe toda a obra do serviço da Casa do Senhor. E eis que aí tens as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da Casa de Deus; estão também contigo, para toda obra, voluntários com sabedoria de toda espécie para todo ministério, como também todos os príncipes e todo o povo, para todos os teus mandados!”. I Cr. 28-20-21.

 

Deus não se agrada de qualquer coisa amado, coisas feitas “a meia boca” que infelizmente invadem as nossas igrejas como umas filosofias diabólicas logo quando nós que falamos que servimos a Deus se tivermos que assumir um ministério, trabalho evangelístico, louvor e adoração e tantos outros departamentos e ministérios, devemos fazê-los com presteza e qualidade para agradar não a irmãos, pastores ou a nós mesmos, mas primeiramente a Deus!

 

Vejamos o que nos diz a bíblia, ela nos ensina 1º. Esforça-te; 2º. Tem bom ânimo; 3º. Faze a obra; 4º. Não temas e 5º. Não te apavores. Isto é os pré - requisitos: toda obra do Senhor desprende de muito esforço, muita dedicação; uma força além da natural por isto um ESFORÇO!


Além de termos que nos apropriar do muito bom ânimo; pois virão situações para nos deixar desanimados, desmotivados e desencorajados, mas assim como o Senhor já dizia a Josué: Esforça-te e tem mui bom ânimo!Como Neemias, temos que determinar: Estou fazendo uma grande obra de maneira que não posso descer! Faze a obra; nada e ninguém pode ser motivo ou desculpa para você deixar de fazer a obra, as tristezas, frustrações, decepções e intempéries da vida não lhe isentam de fazer a obra!

Não temas – Deus permite sermos colocados em situações que no natural teríamos medo de enfrentar, mas pela Obra do Senhor – Não temas, pois o Senhor da Obra está a frente.Não te apavores – para se fazer a obra temos que ter muita paciência, pois a ansiedade é a inimiga da fé, e o Senhor nos ordenou: Não andeis ansiosos com coisa alguma, temos que aprender a descansar e lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade!

 

Mas Davi ainda disse algo que chamou muito a minha atenção: “Voluntários com Sabedoria de toda a espécie para todo o ministério”. Isto é fundamental, não podemos ser voluntários relapsos, relaxados ou incapacitados, devemos ser o melhor naquilo que fazemos, e o quanto pudermos nos aperfeiçoar para servirmos voluntariamente ao Senhor é necessário!


Tiago nos afirma: “Se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto e ser-lhe-á dada!”.Aquele que serve voluntariamente ao Senhor da obra; seja como: obreiro, diácono, líder, levita, músico, intercessor, presbítero, pastor e/ou qualquer outro cargo, função ou ofício deve fazer o melhor, não para se vangloriar, mas convém que Ele cresça e nós diminuamos a cada dia, como disse João Batista; convém que o Nome d’Ele seja exaltado, pois Ele está à procura de voluntários com excelência para os aprovar, para implantar Seu Reino.

Ele requer de cada um de nós um Ministério com Excelência!Que Ele ache em ti, um Obreiro Aprovado, com sabedoria, capacitado para toda a boa obra; que você se esmere, se aperfeiçoe e aprenda a cada dia a fazer melhor o que faz, pois é para Ele, que essa palavra possa ser gravada em tua mente como um decreto dos céus de Deus sobre Ti para honra e glória do nome dEle !

 

Érico Teixeira

palavra-viva@45graus.com.br

 

Veja também