Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Ter, 30-12-2008 ás 22:07:37

Matrículas do EJA começam na segunda-feira (5/01)

A diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, da Secretaria da Educação e Cultura, Conceição Andrade, anunciou que no período de 5 a 12 de janeiro, isto é, na próxima semana, será intensificada a massificação de cadastros dos jovens que pretendem cursar o EJA no ano de 2009 numa expectativa de 100 mil inscritos. Desse total, a diretora informa que já estão cadastrados 50 mil pessoas.

O EJA, no Piauí, surgiu para reverter a situação da exclusão social daqueles que não tiveram acesso à educação básica na idade própria. O EJA atende jovens de todos os municípios piauienses. Segundo a diretora, Conceição Andrade, é uma alternativa de ensino que busca responder às especificidades próprias dos jovens e adultos que precisam associar o tempo do trabalho com o da escola.

A partir da próxima segunda-feira, 5, ocorrerá a mobilização da matrícula do EJA em Parnaíba, Piripiri, Barras, Campo Maior, Valença, Oeiras, Regeneração, Floriano, Picos, Fronteiras, Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Paulistana e Uruçuí. A mobilização é feita através de encontros com as regionais de educação de todos os pontos do Piauí.

Ao longo dos encontros de mobilização haverá apresentação das diretrizes e formas de atendimento do EJA, folders, informativos, fichas de pré-matrículas, carro de som, faixas e camisetas.

São clientes do EJA jovens e adultos com 15 anos ou mais para matrícula no Ensino Fundamental ? 18 anos ou mais para matrícula no Ensino Médio.

CCOM
 

Veja também