Blogs

Palavra Viva
SIGA O 45GRAUS
Seg, 27-10-2008 ás 08:04:00

Os sonhos de Deus em nossas vidas.

No livro de Provérbios podemos perceber os seguintes versículos:


“Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.”

 (Pv. 16.1)

“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” (Pv. 19.21)


“Os
planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.” (Pv. 21.5.)


Todos nós temos sonhos! , sonho de ter um ótimo emprego , uma excelente formação , viver um grande amor , ver a nossa igreja crescer em abundância e graça , conquistar nossos familiares para Cristo ... e tantos e tantos sonhos . Mas idealizar , projetar e sonhar  é intrínseco ao ser humano  . E  Deus tem nos ensinado a sermos assim: sonhadores !.

 

Saiba amado , o Eterno têm restaurado os meus e os seus sonhos. Existem  canções  dos céus de Deus como a do  Ministério Vineyard que diz assim: “Reina em mim com teu poder, sobre a escuridão, sobre os sonhos meus” e outra da Pra Ludmila que reafirma : “... os sonhos de Deus jamais vão morrer” .  São louvores tremendos! , que cantam a palavra viva e verdadeira aos nossos corações . Deus requer isto não só de mim, mas de cada um de nós. Às vezes é desestimulador quando idealizamos algo que pensamos que possa contribuir a concretização de um sonho e isso dói muito o meu coração porque às vezes percebo que os meus sonhos não são os do Senhor . Mesmo assim, tem sido maravilhoso sonhar com o Pai.

 

Já posso ver muitos sinais que evidenciam que os meus sonhos já estão próximos de se tornarem reais. E nisso meu coração se alegra, pois vejo a mão do Senhor em meus sonhos. Sinto vontade de sonhar ainda mais! O meu desejo é que os sonhos de Deus sejam verdades em mim.


Quando sonhamos na presença do Senhor, deixando que ele realmente reine sobre eles, temos 100% de certeza que serão reais. Mesmo que aos nossos olhos possam parecer absurdos, se estão no coração de Deus nada é impossível. Só falta nosso coração estar ligado com o do Pai, para receber a vontade daquele que nos resgatou das trevas e nos trouxe para a sua luz.


Mas quando nossa vontade quer tomar frente em nossos sonhos, eles são frustrados, pois não temos como realizar sozinhos um sonho que partiu do coração do Pai. Acabaremos ferindo nosso coração e enterrando os nossos sonhos. Um exemplo: “Senhor, eu quero uma casinha, um carrinho!” E Deus lhe responde: “Não filho, agora não é o momento!” Então você imediatamente o questiona: “Mas por que Deus? O Senhor não quer o meu bem? Eu estou em pecado? O que está acontecendo?” Ao invés de deixarmos Deus terminar de falar conosco, ficamos argumentando com ele que conhece melhor nosso interior do que nós mesmos. Deus naquele momento quer dizer: “Não filho! Eu tenho coisas maiores para a sua vida, promessas gigantes para realizar em você...


Tenho aprendido a esperar Deus me dizer tudo. Deus quer muito realizar nossos sonhos, pois o coração do Senhor deseja que os nossos sonhos sejam também os seus sonhos. Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Somente creia e receba essa palavra viva em teu coração .

 

Veja também