Como diz o termo policial, a casa caiu, o ex-jogador de futebol do River-PI, Edílson Rodrigues dos Santos, de 51 anos finalmente teve sua liberdade cassada, ele é acusado de matar a ex-mulher com 11 facadas em 2008.
Antes esteve foragido e havia fugido para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Naquela cidade, se apresentou como Edilson dos Santos – O Bahia, e atuava como árbitro de futebol.
.jpg)
A prisão do ex-jogador contou a ajuda da Delegacia da Mulher do Piauí em parceria com a Polícia de São Paulo que capturou o assassino.
Segundo a delegada da Mulher, Vilma Alves, é com muita alegria e satisfação que comunicamos a detenção definitiva do acusado. " Agora a família da vítima poderá respirar aliviada e ter a certeza que ele pagará pelo crime", explicou.
De acordo com as investigações, o ex-jogador atuava como “falso árbitro”, ele chegou a receber homenagens da Liga Desportiva Iguaçuense e para disfarçar sua identidade, ele colocou aplique no cabelo, com “dreads”. Em 2011, a polícia identificou a localização de Edílson, porém ele conseguiu fugir.
A previsão é que sua transferência para Teresina seja efetuada até o próximo dia 13, onde responderá pelo crime de homicídio.
Fonte: 180 Graus
Edição: 45 Graus