Editoria

Digital
SIGA O 45GRAUS
Sex, 19-02-2010 ás 16:03:00

Solicite brindes de graça pela internet e receba em casa

Alguém acorda no Brasil. Vai ao banheiro e escova seus dentes com uma escova de dentes que ganhou na internet. A pasta de dente e o sabonete no banheiro também vieram de graça pela web. Então ele se dirige a cozinha e faz seu café. O pó veio de Minas Gerais, amostra grátis enviada pela empresa. Parece impossível viver assim? Agora não.

Sempre foi uma prática das empresas fornecerem amostras grátis de seus produtos, para que o consumidor conheça sua qualidade. Agora, com a web, as empresas economizam na divulgação em stands, fornecem as amostras grátis diretamente em seu site. O consumidor acessa o site, solicita a amostra e ela é enviada para a casa dele, sem custo algum. Parece impossível que o carteiro te entregue diariamente produtos grátis, mas não é.

O site www.amostrasgratis.org se especializou nisso. A equipe de redatores do site procura na web as empresas, até mesmo internacionais, que enviam seus produtos. Depois, eles postam no site o link, informam qual é o produto, para que serve, falam sobre a empresa e pronto, os leitores dispõem de uma lista atualmente com quase 500 links diferentes para pedir o que mais gostar. E qualquer um pode acessar o site. Logo que você entra, um site cinza e lilás aparece e logo abaixo os posts mais recentes. Não precisa se cadastrar, não é um forum.

Os webpedintes também mostram consciência social. O site recomenda que só deve ser pedido aquilo que for realmente interessante ao consumidor. Nada de sair pedindo tudo no site só para entulhar a casa de bugigangas. Um exemplo? O site atualmente tem um link sobre um medidor digital de glicose, enviado pela Bayer. A coisa cresceu: além de amostras grátis, o site também informa sobre brindes grátis que as empresas estão enviando: a Bayer envia o medidor de glicose, a Editora Abril envia as revistas Veja e Caras. Existem também calculadores, pen-drives, camisinhas, CDs, DVDs... um universo de coisas. Vale a visita.

Descobrimos também que na Via6 e no Orkut existem comunidades sobre o assunto. Visite os sites, faça uma busca pela palavra "grátis" e descubra esse novo mundo da web.

 

Veja também