Editoria

Geral
SIGA O 45GRAUS
Seg, 12-01-2009 ás 16:30:02

Teresina recebe VI Congresso de Enfermagem Obstétrica

Entre os dias 24 e 26 de junho, Teresina será palco de discussões sobre a qualificação da atenção e dos recursos humanos de Enfermagem em saúde da mulher e do recém-nascido. Durante os três dias acontecerá, no Rio Poty Hotel, o VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (COBEON), realizado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO) com apoio da Universidade Federal do Piauí.

O objetivo do Congresso é promover um amplo debate sobre as políticas de qualificação profissional em enfermagem Obstétrica e Neonatal, seus desafios e perspectivas. De acordo com a presidente da ABENFO, Lucimar Ramos, “o tema foi escolhido por sua relevância e relações com as inúmeras formas de ensinar e fazer a enfermagem, presentes nas atuais políticas públicas nacionais”.

A programação do VI COBEON compreende eventos pré-congresso, conferências, mesas redondas, apresentações de trabalhos na forma de temas livres e em forma de pôsteres, além de reuniões de grupos de interesse e sessão de premiação de trabalhos científicos. Durante as oficinas serão tratados temas sobre assistência ao parto e ao recém-nascido, qualidade de vida,  relações sociais de gênero e direitos reprodutivos.

Estarão presentes em Teresina professores do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, São Paulo e Ceará e Minas Gerais. Além deles, o VI COBEON contará com a participação do Prof. Phd. Michel Perreault (Canadá) e da Dra. Joyce Thompsos (Confederação Internacional de Midwifes). As inscrições para o Congresso já estão abertas e o valor para participação está com desconto até o dia 9 de fevereiro.

 
Ccom

Veja também