Cidades

Picos - PI
SIGA O 45GRAUS
Sáb, 14-03-2009 ás 09:54:56

Torcida recepciona atletas da Seleção Máster

Parte da delegação da seleção brasileira de futebol máster foi recepcionada pela torcida picoense na manhã desta sexta-feira, 13 de março. O encontro aconteceu às 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores e em seguida os atletas desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O jogo festivo entre a seleção brasileira de futebol máster e a seleção picoense está marcado para as 20 horas desta sexta-feira, no estádio municipal Helvídio Nunes e a expectativa é que a torcida lote as arquibancadas e a geral para rever as jogadas desses ex-atletas que se destacaram defendendo grandes clubes do sul e sudeste do país e também o selecionado brasileiro, inclusive em Copas do Mundo.

A seleção de máster foi recepcionada na Câmara de Vereadores pelo secretário municipal do Meio-Ambiente, Antônio Evêncio Sobrinho; pelo presidente da Liga Desportiva Picoense, Bitta; por dirigentes da Sociedade Esportiva de Picos e por dezenas de torcedores.

 Seleção é recebida pela torcida picoense na Câmara Municipal

Depois de serem apresentados um a um aos torcedores e dirigentes, os atletas responderam às perguntas dos jornalistas presentes ao evento. Da seleção brasileira de máster estavam o goleiro e treinador Tobias (Sport/Corintians e Seleção Brasileira), Tonhão, Amaral (Guarani, Corintians/Seleção de 78); Vantuir (Fluminense); Nilson (Internacional, Palmeiras, Corintians e Seleção); Anderson (São Caetano e Palmeiras); Ataliba (Corintians e Santos), Vagner Basílio a Agnaldo.

Segundo o empresário da seleção brasileira, José Carlos (Carlinhos), logo mais as 16 horas estarão chegando a Picos os demais atletas que compõem a delegação, dentre os quais o ex-atacante Careca, que foi revelado no Guarani de Campinas e depois jogou pelo São Paulo, Nápoli da Itália e Seleção Brasileira nas copas de 86 e 90; João Paulo (Santos, Corintians e Seleção); Paulo Isidoro (Atlético Mineiro, Santos e Seleção Brasileira de 82); Edu (Santos e Seleção nas copas de 66, 70 e 74) e Marco Antônio (Fluminense e tri-campeão mundial pela seleção em 70.

A grande ausência no jogo será o centroavante e artilheiro Nunes, revelado pelas divisões de base do Santa Cruz de Recife e que foi campeão mundial interclubes pelo Flamengo e defendeu a seleção brasileira.

Pela seleção de Picos deverão atuar, dentre outros, Pedrinho, Batista, Bertino, Gonzaga, Miolinho, Bitta, Zé Willame, coronel Gouveia, Natin, Joselito, Lourenço, Joice, Reginaldo e Erilson. O técnico é Ferrinho.

Portal FCS

Veja também