Editoria

Saúde
SIGA O 45GRAUS
Sex, 07-08-2009 ás 10:32:31

Tratamento promete aumentar bumbum sem cirurgia

O implante de silicone no bumbum pode estar com os dias contados. Pelo menos é o que promete a dermatologista carioca Daniela Nunes que apresenta no 17º Congresso Internacional de Estética uma técnica que elimina a necessidade de cirurgia através do uso de ácido hialurônico - substância que preenche os espaços entre as células e é comumente utilizada para o preenchimento labial- e promete dar à derrière contornos bem definidos. Segundo a especialista, o tratamento não provoca cicatrizes, tem efeito imediato e natural.

O congresso começa nesta quinta (6) e vai até sábado (9) em São Paulo e reúne especialistas de vários países para discutir e divulgar as pesquisas recentes sobre tratamentos de beleza.

Entre os destaques, a palestra com o fisioterapeuta belga Prof. Dr. Albert Leduc, criador do método Leduc de Drenagem Linfática Manual --já com inscrições esgotadas--, e as apresentações sobre rejuvenescimento cutâneo através do uso de células tronco vegetais, vacina antiidade, ativos de blueberries, entre outros.

Adeus, celulites e estrias

O combate às temíveis celulites recebe enfoque especial no congresso com a participação de Tommaso Adonisio, dermatologista italiano que vai mostrar um tratamento com adesivos à base de centelha asiática -- conhecida por estimular a circulação e ter efeito diurético -- e fosfatidilcolina, que atua na diminuição da gordura localizada. Já a médica Kátia Freder vai apresentar um tratamento à base de menta, cafeína e extrato de lótus que ativa a circulação e promete deixar a pele completamente livre das marcas de celulites.

O tratamento de estrias também será abordado com a apresentação do estudo desenvolvido pela dermatologista uruguaia Anelia Kustscher que combina a ação dos peelings de ácido retinóico e tricloracetino após a aplicação de injeções de gás carbônico (carboxiterapia). O tratamento promete regenerar o tecido e estimular a formação de novas fibras de colágeno, restabelecendo a estrutura da pele.

As atividades do congresso, que incluem palestras, workshops, demonstrações práticas e cursos, são voltadas para profissionais da área e a inscrição custa R$ 450.

Em paralelo às conferências do congresso, acontece a Estétika 2009 - Exposição Internacional de Beleza que apresenta os produtos que são novidades no mercado.

UOL

Veja também