Detento com saída temporária rouba moto e é preso pela PM

Por: Bruna Ferreira

O suspeito, que estava cumprindo pena em regime semi-aberto, cometeu o crime com um comparsa, na noite dessa terça-feira (16)

Detento com saída temporária rouba moto e é preso pela PM A motocicleta roubada é do modelo Honda CG 125 (Foto: Reprodução/PM)

Dois homens suspeitos de roubar uma motocicleta modelo Honda CG 125 foram presos pela Polícia Militar do Piauí, na noite dessa terça-feira (16). O crime aconteceu no município de Altos e um dos suspeitos é Luiz Fernando de Sousa, detento da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, que cumpria pena em regime semi-aberto.

A gerência da unidade penal informou que o crime cometido pelo detento já foi comunicado à Vara de Execuções Penais e ao Ministério Público do Estado. A dupla foi localizada com a moto roubada, por uma equipe da Força Tática da PM no município.

De acordo com os policiais, os suspeitos tentaram fugir quando viram a viatura se aproximando, dando início a uma perseguição, onde os dois homens acabaram se desequilibrando e caindo do veículo roubado. Os suspeitos entraram em um matagal, na tentativa de escapar da polícia, mas logo foram capturados.

Ainda segundo a PM, o detendo beneficiado com a saída temporária foi identificado porque durante a fuga deixou cair pertences pessoais e um celular. Ele havia deixado a unidade prisional na semana passada, no Dia das Mães, mas não retornou à penitenciária na segunda-feira, conforme determinado pela Justiça.

O outro envolvido no roubo da motocicleta foi identificado como Michael Douglas Pereira da Silva. Os dois foram conduzidos até o 14º DP, em Altos.  Além do veículo, os policiais também recuperaram dois celulares que haviam sido roubados das mesmas vítimas que estavam com a motocicleta.

 

 

Sidebar Informações