Após ser ameaçado na Band/Bacabal, apresentador é alvo de atentado

Por: da Redação

Clima esquenta na eleição suplementar, e apresentador da TV Difusora é alvo de atentado a tiros em sua casa na cidade de Bacabal, Maranhão.

Após ser ameaçado na Band/Bacabal, apresentador é alvo de atentado Local onde um dos tiros acertou. Foto: reprodução rede social

Na madrugada desta quarta-feira (05) o jornalista e apresentador da TV Difusora da cidade de Bacabal, Maranhão, Samuel David, foi alvo de um atentado. Um suspeito realizou disparos de arma de fogo no muro e portão da casa do apresentador, que foi ameaçado horas antes, ao vivo, em outro canal de televisão pelo apresentador da afiliada da Rede Bandeirantes em Bacabal (TV Mearim), Israel Braga. Um dos tiros chegou até a sala da casa.

Este não foi o primeiro caso de ataque de Israel contra o apresentador Samuel na cidade de Bacabal. A disputa entre os dois apresentadores já era notória na cidade, porém nos últimos dias após denúncias de indícios de corrupção do grupo político ligado a Israel e a mudança no formato do programa de TV apresentado por Samuel despertou raiva em Israel, que proferiu no ar em seu programa:

“Do jeito que ele vier eu topo com ele. Se ele quiser nós ‘se esculhamba’ na televisão todo dia. Se ele quiser nós ‘vamo’ no murro nós dois, só nós dois. Ele marca um lugar, eu vou sozinho, ele vai sozinho e chega lá a gente se ‘arregaça’. Se ele quiser ele vai com um revólver 38 e eu vou com outro e ‘nós troca’ tiro”, disse Israel Braga em seu programa com uma foto do apresentador montada em um corpo de boi ao lado (Confira o vídeo abaixo).

 

A denúncia que despertou a ira do apresentador da TV Mearim diz respeito a compra de uma mansão pelo ex-secretário de saúde de Bacabal na gestão cassada, Jaime Rocha. O apresentador mencionou que a suspeita é que a casa tenha sido comprada com dinheiro público da prefeitura de Bacabal, uma vez que Jaime era tido como o ‘sub-prefeito’ do município e ditava as ordens ao ex-prefeito Zé Vieira (PP).

Além de Samuel, sua esposa também foi vítima de difamação ao vivo no programa de Israel Braga. O apresentador reproduziu áudios de wathsapp em que pessoas relatavam supostos casos de adultério da mulher, expondo a vítima a situação constrangedora sem provas concretas do que era dito.

Portão da casa do apresentador foi atingido. Foto: reprodução rede social

O grupo político a qual o apresentador Israel Braga pertence é do ex-prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), cassado por improbidade administrativa e dano ao erário público. O município está passando por processo de eleições suplementares para prefeito e tem como candidato do grupo de Israel, César Brito (PPS), conhecido em todo Maranhão por suspeita de praticar agiotagem. Como agravante, o processo eleitoral ainda tem a inércia da Justiça Eleitoral e a fraca atuação de órgãos de controle e fiscalização, como Ministério Público e as próprias polícias, Militar e Civil.

Nesta quarta, o apresentador Samuel David afirmou que irá procurar o Ministério Público e irá denunciar as ameaças e agressões verbais contra ele e sua esposa. O apresentador também deverá informar o caso a órgãos como Sindicato dos Jornalistas e a Polícia Civil do Maranhão, na tentativa de proteger sua integridade. Uma manifestação irá percorrer as ruas da cidade pedindo respeito às pessoas afetadas pelos ataques da televisão contra o apresentador e sua esposa.

Um projétil atingiu a sala da casa do apresentador Samuel David. Foto: Reprodução Rede Social
Casa do apresentador foi alvo de atentado

 

 

 

Sidebar Informações