Curso de produção e consumo sustentável será realizado em Bacabal

Por: Francisca Pinto

A ação tem o objetivo de ampliar a capacidade dos educadores para a inclusão do conhecimento sobre o consumo e o meio ambiente no currículo escolar

Curso de produção e consumo sustentável será realizado em Bacabal Foto: reprodução redes sociais

Nos dias 29 e 20 de novembro, será realizado em Bacabal o Curso de Produção e Consumo Sustentável: educação para consumo e Educação Ambiental. O curso acontecerá durante os dois dias, no horário das 8h às 12 e das 14h às 18h, no Auditório da Assembleia de Deus – SEDE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: danni3oliveira5@gmail.com.

O curso é uma realização da Prefeitura de Bacabal juntamente com a Secretaria de Educação, o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Durante o curso, será disponibilizado conteúdo sobre as Práticas Sociais: a evolução da vida societária e a racionalidade socioambiental; Comunidades aprendentes e comunidades interpretativas; Recursos naturais, Consumo e as práticas envolvidas; Sustentabilidade e os princípios em dimensões; Eco pedagogia e Cultura Solidarista.

A ação tem o objetivo de ampliar a capacidade dos educadores para a inclusão do conhecimento sobre o consumo e o meio ambiente no currículo escolar de forma transversal, envolvendo educação ambiental, de conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

 

 

 

Sidebar Informações