Edvan Brandão é diplomado e toma posse como Prefeito de Bacabal

Por: Francisca Pinto

Agora legitimado por mais de 23 mil votos é o momento do prefeito, junto aos vereadores e deputados começarem o processo de transformação do município.

Edvan Brandão é diplomado e toma posse como Prefeito de Bacabal Foto: CjFlash

O longo e tumultuado processo da eleição suplementar para prefeito de Bacabal chegou ao fim. Em uma eleição atípica, após a cassação do ex-prefeito em julho deste ano, Edvan Brandão assumiu a Prefeitura interinamente, disputou a eleição e venceu. As solenidades de diplomação e posse ocorreram em clima de tranquilidade e euforia nesta quarta-feira (28).

O desejo coletivo de esperança foi transformado em voto de confiança para o prefeito eleito, Edvan Brandão, e a vice-prefeita, Graciete Lisboa. Agora é o momento do prefeito, vereadores e deputados da região começarem o processo de transformação do município, uma vez que, Bacabal tem problemas históricos em determinados setores, herança de gestões anteriores.

O evento de diplomação aconteceu no Fórum da cidade, que não comportou todo o público que desejava participar. O Juiz Eleitoral, Jorge Antônio Sales Leite, destacou o extenuante pleito que consumiu amplo esforço dos agentes eleitorais.

Por sua vez, a solenidade de posse, na Câmara dos Vereadores, foi mais calorosa. Discursos emocionados, ansiedade e uma certa descontração foram percebidos.

A imprensa marcou presença nos dois eventos. Profissionais de todos os veículos trabalharam na cobertura, exceto a TV Mearim. Ausente também o Deputado Federal João Marcelo integrante do mesmo grupo político do prefeito. Outra ausência notória foi a do Vereador César Brito, candidato a prefeito derrotado nas urnas.

Um fato inusitado chamou atenção de todos na cerimônia de posse. O vereador da oposição Jeferson Santos, o “CORRÓ”, abandonou a sessão solene de posse. O parlamentar alegou que manifestações fora do espaço da galeria não são permitidas. Rusgas à parte, a animação dos presentes foi a tônica da posse.

Em seu discurso de posse, o Prefeito assumiu um compromisso público de trabalhar muito em pouco tempo. E declarou que precisa do apoio do vereadores em sua gestão. Em relação aos eleitores, o prefeito Edvan Brandão disse, “Não vou ser prefeito dos vinte e três mil que me confiaram seus votos. Vou cuidar da cidade e de todos os bacabalenses independente do voto”.

Promessas e cobranças sempre rondam a esfera política. Em Bacabal não foi diferente. Ao encerrar a sessão de posse, o presidente da Câmara Municipal Melquíades Reis, aproveitou para cobrar emenda parlamentar na área de saúde.

“Queremos aqui fazer um pedido ao Deputado Roberto Costa para que ajude Bacabal na implantação do HEMOMAR aqui em Bacabal”.

Uma coisa é certa: Bacabal é daqui pra frente. A expectativa da população é de mudança concreta na gestão municipal, com resultados positivos para a cidade e as pessoas. 

 

 

 

Sidebar Informações