Edvan Brandão é eleito prefeito em eleição suplementar em Bacabal

Por: Rodrigo Antunes

Prefeito obteve 50% dos votos em eleição suplementar para prefeito da cidade. Oposição, aliada de Flavio Dino, teve 45% dos votos na eleição.

Edvan Brandão é eleito prefeito em eleição suplementar em Bacabal Edvan Brandão, prefeito de Bacabal reeleito. Foto: Ascom

A população de Bacabal mais uma vez demonstrou que sua vontade é maior do que a de políticos que tentam de forma covarde sabotar uma eleição em benefício de seus aliados.

Isso foi visto desde a madrugada de sábado (27), até ao meio dia desde domingo (28), dia que foi realizada a eleição suplementar de Bacabal para a escolha do novo prefeito que comandará o município até dezembro de 2020.

O Governador Flávio Dino (PCdoB), reeleito no último dia (07/10), e que obteve maioria dos votos em Bacabal, se fez valer do cargo que ocupa para tentar boicotar a eleição no município.

Foram enviados para Bacabal, mais de 140 Policiais Militares de nossa capital São Luís. O que claro, foi de grande importância para dar ainda mais segurança ao pleito eleitoral.

Entretanto, o que se viu foi total perseguição aos correligionários e eleitores do agora prefeito eleito, Edvan Brandão (PSC). O que não demorou muito para deixar toda a população bacabalense indignada, não com a atuação da Briosa Polícia Militar do Estado do Maranhão, mas, sim do próprio Governador Flávio Dino, que se valeu do cargo para perseguir e beneficiar seu aliado César Brito (PPS), candidato a prefeito derrotado com diferença de 2.538 votos.

A vitória de Edvan Brandão mostrou mais uma vez que o grupo o qual o prefeito eleito faz parte está no rumo certo, e que, por isso, foi escolhido para permanecer onde estão. Em pouco mais de três meses de gestão, Bacabal já tem outra cara, com avanços significativos em diversos setores do município.

O prefeito eleito Edvan Brandão, faz parte do grupo do deputado estadual reeleito e mais votado em Bacabal, Roberto Costa (MDB), que mais uma vez mostrou sua força política e conseguiu eleger seu aliado.

Resultado final para a prefeitura de Bacabal.

Edvan Brandão (20) 23.335

César Brito (23) 20.817

Luizinho Padeiro (40) 877

Prof. Maninho (10) 529

Gisele impugnada.

 

Fonte: Blog do Vanilson Rabelo

 

 

Sidebar Informações