Edvan Brandão reúne-se com secretário de Segurança do MA e diplomação e posse são adiadas

Por: Francisca Pinto

Como medida de segurança, devido ao atentado, aulas da rede pública foram suspensas e a diplomação e posse do prefeito acontecerão só na quarta-feira (28)

Edvan Brandão reúne-se com secretário de Segurança do MA e diplomação e posse são adiadas Foto: divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26), após bandidos fortemente armados invadirem a cidade e aterrorizarem a população durante um assalto a bancos, o prefeito Edvan Brandão reuniu-se com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela.

Por volta das 9h, o Secretário Jefferson Portela chegou à cidade de Bacabal. O delegado foi ao município a fim de acompanhar de perto as investigações e as diligências que visam identificar e prender os bandidos que invadiram a cidade na noite de ontem.

A reunião entre o prefeito Edvan Brandão e o secretário Jefferson Portela aconteceu no quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar.

 

Leia mais:

Noite de terror em Bacabal: três bandidos foram mortos e um preso

 

Diplomação e posse adiados

No início da manhã desta segunda-feira (26), devido ao clima de instabilidade na cidade o prefeito Edvan Brandão, como medida preventiva da segurança dos alunos, suspendeu as aulas nas escolas municipais de Bacabal.

Em decorrência do atentado, a Justiça Eleitoral determinou o adiamento da solenidade de diplomação, do prefeito Edvan Brandão e da vice-prefeita Graciete Lisboa, que estava marcada para as 16h30 desta segunda-feira.

A cerimônia de posse, que iria acontecer logo após a diplomação, também foi adiada pelo Presidente da Câmara. A diplomação e a posse acontecerá na próxima quarta-feira (28), nos mesmos horários.

 

O atentado

O bando aterrorizou os moradores com disparos de arma de fogo e fogo em veículos. Várias pessoas, que estavam nas ruas, se abrigaram em bares, restaurantes e postos de combustível.

O atentado durou cerca de duas horas e os bandidos ainda conseguiram realizar um assalto ao cofre do Banco do Brasil. A quantia levada pelo grupo ainda não foi divulgada.

 

 

Sidebar Informações