Eleição suplementar de Bacabal já teve de convenções a desistências

Por: Rodrigo Antunes

Serão pelo menos 4 candidatos nas eleições suplementares de Bacabal em outubro.

Eleição suplementar de Bacabal já teve de convenções a desistências Candidatos que disputam a prefeitura de Bacabal-MA. Foto: Blog do Louremar

De Blog do Louremar Fernandes

A eleição suplementar da cidade de Bacabal será disputada por quatro candidatos: Edvan Brandão (PSC), César Brito (PPS), Luizinho Padeiro (PSB) e Professor Maninho (PRB).

Luizinho Padeiro foi o primeiro a realização a convenção partidária. Roberto Hiley, do PPL também realizou convenção mas desistiu antes mesmo de entrar na disputa. O micareteiro José Clécio é outro que fez muito barulho se mostrando como pré-candidato mas desistiu e sequer realizou convenção do seu partido o PSDB.

Pelo PDT, a professora Liduina Tavares chegou a anunciar a disposição de entrar na disputa mas desistiu para apoiar Edvan Brandão.

No final de semana realizaram convenções, o Professor Maninho que escolheu como seu candidato a vice-prefeito Sebastião Costa Cordeiro, o Professor Tião. O vereador César Brito (PPS) realizou sua convenção ao lado do ex-vice-prefeito Florêncio Neto (PHS).

Vídeo de Zé Vieira causou constrangimento

A convenção de César Brito, realizada na AABB, foi envolta por uma atmosfera de constrangimento depois que o ex-prefeito José Vieira havia feito uma gravação de vídeo afirmando que apenas dois candidatos tem sua aprovação: Flávio Dino e André Fufuca.

César Brito é aliado de Zé Vieira há um bom tempo e contava com o seu apoio incondicional para disputar a eleição. Com a negativa de Zé Vieira, o clima de constrangimento imperou e a pergunta mais ouvida entre os observadores políticos era: em que momento acabou a confiança do velho político em Cesar Brito e Carlinhos Florêncio?

Convenção reuniu lideranças do Governo e Sarneysistas

Realizada na AABB a convenção do vereador César Brito reuniu políticos das duas alas que polarizam a disputa no Estado. Da base governista estava candidatos como Carlinhos Florêncio e André Fufuca e o sarneysista Júnior Lourenço, candidato a deputado federal.

Convenção do Prefeito

No domingo o prefeito Edvan Brandão (PSC) lotou o Vanguard para encerrar o período de convenções ao lado de Graciete Trabulsi, candidata a vice-prefeito. No evento foram apresentados os dois vereadores que aderiram recentemente ao grupo: Alberto Sobrinho (PRP) e Dr. Lula (PHS).

A presença do deputado estadual Júnior Verde surpreendeu a todos. Isso porque o partido do deputado estava realizando uma convenção no mesmo horário para homologar o nome do vereador Maninho como candidato a prefeito e Júnior Verde discursou dando seu irrestrito apoio ao candidato Edvan Brandão e prometendo trabalhar alocando recursos para melhoria da cidade.

Weverton liberou o PDT

O deputado federal Weverton Rocha, candidato a Senador, depois de ter participado da convenção de César Brito no sábado, liberou o seu partido PDT para apoiar Edvan Brandão. A representante do partido, professora Liduina Tavares foi uma das que discursou na convenção.

A frente que apoia o candidato Edvan Brandão é composta além do PSC pelos partidos: PSL, MDB, DEM, PSL, PDT e PT.

 

 

Sidebar Informações