Eleição suplementar em Bacabal: uma verdadeira novela mexicana

Nas eleições de Bacabal, tem até candidato contratando atriz para chorar na TV e fazer denúncias falsas.

Eleição suplementar em Bacabal: uma verdadeira novela mexicana Atriz fazendo a denúncia e a amiga segurando riso

 

Os candidatos que disputam a eleição suplementar para a prefeitura de Bacabal, não cansam de surpreender seus eleitores. O momento político vivido na cidade está virando uma verdadeira novela mexicana.

A mais nova mirabolante ideia do candidato da oposição, César Brito, foi contratar uma atriz para denunciar o prefeito interino e candidato à reeleição, Edvan Brandão, de não efetuar o pagamento por um trabalho de bandeiraço na cidade, prática comum nessa época. Tudo isso, para denegrir a imagem do candidato que se apresenta em vantagem nas pesquisas.

César Brito e seu grupo tem usado o programa Cidade Viva, da TV Mearim (afiliada Rede Bandeirantes em Bacabal-MA), apresentado por Israel Braga, seu defensor de campanha, para fazer a tal denúncia. Durante a matéria, a "denunciante" chega a chorar para as câmeras, mas o momento é tão bizarro que a sua própria colega não consegue segurar o riso. Assista ao vídeo.

Essa não é primeira vez que a TV Mearim é acusada de veicular notícias falsas e caluniosas. No início deste mês, a Justiça Eleitoral do Maranhão condenou a TV Mearim e o apresentador Israel Diego de Oliveira Braga ao pagamento de multa por veicular em seu programa diário matéria jornalística com intuito de desqualificar o candidato Edvan Brandão, que tem tido na TV Difusora (afiliada SBT em Bacabal) apoio para desmentir a outra.

Quem perde com isso são os eleitores que ao invés de conhecerem propostas, assistem a duelos dignos de “prêmio” entre apresentares.

Fiquemos atentos às cenas dos próximos capítulos.

 

Vídeo:

 

 

Sidebar Informações