Eleições: João Alberto sai com mais força em meio a derrota dos Sarney

Por: Rodrigo Antunes

Senador, que não concorreu à reeleição, teve importantes aliados eleitos para os parlamentos estadual e federal e poderá ter prefeito aliado eleito em breve.

Eleições: João Alberto sai com mais força em meio a derrota dos Sarney Senador João Alberto. Foto: Agência Senado

As eleições deste ano impuseram duras derrotas ao grupo Sarney no Maranhão. A chapa formada por Roseana ao governo, Edison Lobão e Sarney Filho ao Senado não emplacou nenhum dos concorrentes e deixou o grupo mais uma vez de fora do cenário político atual.

Porém, mesmo em meio a esse cenário, o presidente do MDB, senador João Alberto, saiu com importantes vitórias de aliados no estado. João, que não concorreu à reeleição, teve eleitos o seu afilhado político Roberto Costa (MDB) a deputado estadual e seu filho João Marcelo para deputado federal.

Com as duas vitórias, João Alberto, que não pretende disputar novas eleições no momento, fica em uma posição confortável dentro do MDB do Maranhão. A situação pode até ter o acréscimo de mais eleitos, caso seu aliado Edivan Brandão (PSC) ganhe a eleição suplementar para prefeito de Bacabal.

Com o atual cenário se desenhando e a possibilidade remota de disputar novas eleições, João Alberto deve se firmar como umas espécie de ‘José Sarney’, que mesmo de fora de cargos eletivos terá importantes aliados exercendo mandatos, situação que lhe dará mais força para continuar no comando do partido.

O senador João Alberto revelou ainda em 2017 que poderá encerrar sua carreira sendo candidato a vereador de Bacabal, tendo como oportunidade as eleições de 2020.

 

 

Com informações do Diego Emir

 

 

Sidebar Informações