Ex-prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão morre em São Paulo

Por: da Redação

O Dr. Emanoel Carvalho era conhecido com 'Manula' e é esposo de Maria José Carvalho, que também foi prefeita daquele município.

Ex-prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão morre em São Paulo Foto: divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (15), por volta de 01h30min, o médico e ex-prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Emanoel Carvalho, de 70 anos, morreu em um Hospital São Paulo, onde se encontrava internado em coma.

Emanoel Carvalho era conhecido com 'Manula' e é esposo de Maria José Carvalho, que também foi prefeita daquele município.

Manula teve a saúde agravada decorrente do diabetes. Médico conceituado, Dr. Emanoel exerceu o cargo de prefeito de São Luís Gonzaga por 3 mandatos, onde fez sua história política e administrativa.

O corpo de Dr Emanuel Carvalho está sendo velado na Câmara Municipal de vereadores, em São Luís Gonzaga do Maranhão.

Prefeito Edvan Brandão emite nota de pesar e decreta luto oficial de 03 dias

Em nota, o atual prefeito de Bacabal, Edvan Brandão lamentou a morte do ex-prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Emanoel Carvalho, que é pai do controlador do município, Emílio Carvalho.

O prefeito de Bacabal também decretou o luto de três dias pela morte de Emanoel Carvalho.

Leia nota na íntegra:

“Combati o bom combate” (2 Timóteo. 4:7)

Com muita tristeza recebemos o anúncio do falecimento do ex-prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Emanoel Carvalho, Popularmente conhecido como Manula, um senhor honrado e ilustre cidadão, homem de muitas virtudes e múltiplos valores nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender aquele município.

Pai de família e trabalhador em causas nobres Emanoel Carvalho esteve presente na história política de São Luís Gonzaga. Um dos homens mais aguerridos, mais apaixonados por nossos valores culturais, religiosos e materiais. Um entusiasmado e incansável guerreiro. Empreendeu batalhas que encheram a todos de orgulho.

A grande perda deixa-nos consternados e, em razão disto, e das sua profundas ligações como o nosso município, aonde, também, laborou durante muitos anos, decreto Luto Oficial de três (03) dias.

Em nome do povo de Bacabal abraço fraternalmente a família enlutada, compartilhando, com nosso abraço a dor aguda desta partida.

Ao mesmo tempo em que lamentamos a despedida, somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com alma tão iluminada. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.

Bacabal (Ma), 15 de Outubro de 2.018

________________________________

Edvan Brandão de Farias

Prefeito Municipal de Bacabal

 

 

Sidebar Informações