Convênio: Bacabal atenderá comunidades quilombolas

Por: Francisca Pinto

O projeto tem o objetivo de ajudar na Promoção da Igualdade Racial (PIR) no município, facilitando o acesso dos gestores de PIR até as comunidades

Convênio: Bacabal atenderá comunidades quilombolas Foto: Ascom

Nessa semana, Edvan Brandão, atual prefeito de Bacabal assinou um convênio com o Governo do Estado do Maranhão para aquisição de motocicletas.

O projeto tem o objetivo de ajudar na Promoção da Igualdade Racial (PIR) no município,  facilitando o acesso dos gestores de PIR até as comunidades quilombolas e de matriz africana, e assim, poderem contribuir com a implementação de igualdade racial nesses locais.

O projeto foi firmado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Ministério da Justiça e Cidadania.

Para o prefeito Edvan Brandão, a iniciativa trará muitos benefícios para esse povo e ele, como gestor, sempre estará em busca de melhorias para os cidadãos. “Estarei sempre buscando benefícios para Bacabal junto ao Governo Estadual e Federal a fim de melhorar nossa cidade. Essas comunidades que serão beneficiadas fazem parte do nosso povo e terão todo o nosso amor e carinho”, disse Edvan Brandão.

Após a assinatura do convênio, o município irá arcar com as despesas de utilização das motocicletas adquiridas, como manutenção, abastecimento, licenciamento, seguro e até multas.

 

 

Sidebar Informações