Ruas de Bacabal são desobstruídas após meses de abandono

Por: Rodrigo Antunes

Após meses de descaso, ruas voltam a ficar trafegáveis graças a ação da Secretaria de Obras do município que realizou mutirões de limpeza.

Ruas de Bacabal são desobstruídas após meses de abandono Ruas voltam a ser abertas em Bacabal. Foto: PMB

Os moradores do bairro Mangueira, em Bacabal, amanheceram nesta terça-feira (28), com uma visão diferente de suas ruas e espaços públicos.

O bairro, que fica às margens da BR-316, recebeu um mutirão de limpeza que desobstruiu valas, retirou lixo, mato e lama que impediam a passagem de pedestres e veículos. Máquinas e dezenas de homens promoveram uma verdadeira e benéfica invasão no bairro.

Coordenada pelo secretário de Obras, Carlos Jorge, a operação no bairro desobstruiu ruas, realizou a limpeza e coleta em todas as vias do bairro. Dona Maria de Fátima, moradora do bairro disse:

“É uma satisfação a gente ver o nosso bairro limpo. Que bom que nosso bairro não vive mais esquecido”.  Maria Bertolina, também residente no bairro, disse que “essas coisas tornam a gente mais confiante, passamos a acreditar mais na nossa força, nosso bairro precisa continuar desse jeito, sempre limpinho”.

Esta não é a primeira ação de revitalização da zona urbana da cidade de Bacabal. No Parque Manoel Lacerda, ruas que antes estavam inacessíveis foram reabertas e limpas pela ação da Secretaria de Obras do município. As ruas estavam totalmente intrafegáveis pelo mato e lama e foram desobstruídas pela nova gestão.

 

 

Sidebar Informações