Serviço de Travessia para deficientes chega a Bacabal

Por: Francisca Pinto

O Serviço é destinado ao deslocamento de pessoas que usam cadeira de rodas, deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças

Serviço de Travessia para deficientes chega a Bacabal Foto: Blog Abel Carvalho

Na manhã desta terça-feira (06) aconteceu a solenidade de efetivação do 'Serviço Travessia' no Fórum Desembargador Deuzimar Freitas de Carvalho, em Bacabal. Na ocasião, também foi entregue uma van que será utilizada no serviço.

O 'Serviço Travessia' é destinado ao deslocamento de pessoas que usam cadeira de rodas, deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade reduzida permanente. Além disso, O travessia oferece mais mobilidade e qualidade de vida, integrando os usuários do serviço, por meio de transporte gratuito porta a porta.

O evento contou com a presença de representantes da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), autoridades civis, municipais, do Poder Judiciário e entidades ligadas aos direitos da pessoa portadora de deficiência.

A secretaria de Assistência Social, Ivaneide Brandão, destacou a importância do 'Travessia' para população de Bacabal. Ela também mencionou a importante parceria entre o governo do estado e a prefeitura. "Temos vários projetos/programas que precisam mesmo de um transporte deste porte para população. Temos o CCS (Centro de Convivência Social) onde temos pessoas com deficiência que fazem hidroginástica e agora teremos como levar essas pessoas," disse.

A cadeirante Maria Minervina, de 54 anos, foi quem representou a associação da pessoa com deficiência na solenidade. Ela pediu ao público presente que fizesse uma reflexão sobre a importância deste projeto para quem realmente necessita de um transporte no dia a dia em Bacabal.

"Hoje é um dia muito importante para mobilidade e acesso ao deficiente. Reafirmamos nosso termo de compromisso com programa," disse José Antônio da Silva Feitosa Coordenador na secretaria de desenvolvimento, emprego e renda, que na oportunidade, esteve representado o Prefeito Edvan Brandão.

Em Bacabal o 'Travessia' está situado na Rua 28 de Julho S/N próximo ao Farol da educação. O telefone para contato é o 3621-1554.

 

Cadastro

A pessoa que utilizará o serviço de Travessia precisa fazer um cadastro. Nele é preciso informar sobre a ficha ou atestado com CID e CRM do médico responsável. Também é preciso cópia da careteira de identidade/CPF, comprovante de renda, 2 fotos 3x4.

 

Com informações do Blog Abel Carvalho

 

 

Sidebar Informações