Barras: Audiência irá traçar medidas para segurança pública

Por: Rodrigo Antunes

Participam órgãos de segurança, poder executivo e a sociedade como um todo. Será na Câmara de Vereadores de Barras nesta quarta (11)

Barras: Audiência irá traçar medidas para segurança pública Câmara Municipal de Barras. Foto: Portal Longah

A Câmara Municipal de Barras irá realizar nesta quarta-feira (11) uma audiência pública com vereadores, sociedade civil, representantes do poder executivo, judiciário e forças de segurança do município e do estado para discutir ações que possam ajudar a reduzir os indíces de criminalidade no município.

O secretário de segurança do estado, Fábio Abreu, foi convidado para participar da audiência. Nos últimos meses, são recorrentes os casos de furtos, assaltos a mão armada, arrombamentos e até homicídios e os casos tem tirado o sossego da população barrense.

A proposição da audiência é do vereador Matheus Lages, que afirma ser uma oportunidade de alinhar as ideias entre os órgãos para atuar na prevenção e repressão de atos de violência, que tem sido causados, sobretudo, pelo aumento no uso de drogas. O fato, que já é problema em diversas cidades do Brasil, deve ser acompanhado com cuidado e tem mobilizado diversas entidades no sentido de prevenir a propagação das drogas.

"Hoje aqui em Barras temos autoridades muito capacitadas tanto na promotoria, quanto na delegacia, no comando da Polícia Militar, nosso poder executivo, nosso poder legislativo. Então o que eu acho que falta é que a gente possa alinhar nosso pensamento. Eu tenho certeza, sim, que amanhã nós vamos ter um resultado positvo. Que nós vamos poder elaborar ações que vamos poder prevenir e combater a violência em nossa cidade", explica o vereador.

Para o vereador Mateus, as ações que deverão ser propostas passam, sobretudo, pela ação direta dos poderes junto às escolas com campanhas de prevenção com alunos e também na zona rural. Hoje, o município sofre com a propagação do uso de drogas de forma intensa na zona rural. Investimentos na educação, cultura e esporte são alternativas que podem ser adotadas pelo município na prevenção às drogas.

"Se a gente conseguir voltar nossas ações para esses grupos é muito provável que possamos reduzir a criminalidade dentro de Barras", explica o vereador.

O aumento do contingente policial, a intesificação da polícia nas ruas e a construção de um batalhão da PM no município serão solicitadas pelo vereador para o secretário de segurança, caso esteja presente na audiência.

O vereador Matheus Lages convida os cidadãos barrenses para participar da audiência, que acontece às 08hs desta quarta-feira (11). Participam os vereadores, o prefeito Carlos Monte, Ministério Público, Poder Judiciário em Barras, Polícia Militar e Polícia Civil.

 

 

Sidebar Informações