Barras: mais de 450 servidores participam de V Jornada Pedagógica

Por: Francisca Pinto

A programação continua amanhã com o planejamento da educação infantil no auditório da secretaria de Educação. O evento segue até sexta-feira (01 de fevereiro).

Barras: mais de 450 servidores participam de V Jornada Pedagógica Foto: Ascom

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação realizou a V Jornada Pedagógica com o tema "Currículo: Fiar Saberes, Inovar Experiências e Construir Identidade", no espaço de eventos do Educandário Santo Antônio (ESA).

Mais de 450 servidores municipais em educação participaram do encontro. A programação deste primeiro dia teve a participação do Coach com PNL, Kartegiane Oliveira, sobre Inteligência Emocional no Trabalho.

A Abertura da V Jornada Pedagógica ficou por conta do Coral da Secretaria de Educação, formado por professores e alunos do município. Eles deram um verdadeiro show e fizeram uma belíssima apresentação. 

Nesta quarta-feira (30), dando continuidade a V Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação, aconteceu o planejamento das séries iniciais, a equipe de coordenação menor que tem a frente a professora, Helena Amorim. O evento reuniu todos os professores de primeiro ao quinto ano das zonas urbana e rural, na Escola Municipal Honorina Tito. 

Os professores foram divididos por séries em cada sala e participaram de oficinas para elaboração do planejamento. A ação tem objetivos voltados para o trabalho com as habilidades na BNCC valorizando a aprendizagem dos alunos com foco na prova Brasil, pois esse ano tem avaliação externa e nota do IDEB.

A programação continua amanhã com o planejamento da educação infantil no auditório da secretaria de Educação, com os professores das zonas urbana e rural e na Escola D. Arimatheia Tito, com os professores das séries finais. O evento segue até sexta-feira (01 de fevereiro).

 

 

Sidebar Informações