Barras: Secretaria de Assistência Social lança projeto Conhecer para Proteger

Por: Francisca Pinto

O projeto é voltado para a oferta de atendimento especializado a famílias com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência

Barras: Secretaria de Assistência Social lança projeto Conhecer para Proteger Foto: Ascom

A secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou hoje (22) o lançamento do projeto "Conhecer para Proteger”, no Auditório Monsenhor Lindolfo Uchoa.

O projeto é voltado para a oferta de atendimento especializado a famílias com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos.

O objetivo do projeto é fortalecer os vínculos familiares para com as pessoas com deficiência, promovendo a inclusão sociofamiliar, propor ações de intervenções junto a esse grupo familiar, valendo-se de profissionais capacitados da rede socioassistencial e Intersetorial, e ainda o empoderamento e a inclusão social.

Todas as ações e atividades serão desenvolvidas dentro do estabelecimento do CREAS, com o apoio da secretaria Municipal da Assistência Social, Divisão de Proteção da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o lançamento do projeto, aconteceu a posse do Conselho Municipal dos Direitos  da Pessoa com Deficiência da secretaria de Assistência Social, como presidente Joaquim Ferreira Neto e o vice, Delmar Ribeiro.

O evento contou com a presença da secretaria da Assistência Ana Teresa, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Dra Emília Costa Maciel e várias outras autoridades com suas representações.

 

 

Sidebar Informações

Destaques