Barras: Secretaria de Saúde realiza arrastão de combate ao Aedes Aegypti

Por: Francisca Pinto

As ações desta quinta foram concentradas nos bairros Centro, Curujal, Xique-Xique e São Cristóvão.

Barras: Secretaria de Saúde realiza arrastão de combate ao Aedes Aegypti Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (31/01), a Secretaria Municipal de Saúde, através de sua Coordenação de Saúde Ambiental, deu início ao arrastão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que causa a dengue, zika vírus e chikungunha.

As ações desta quinta foram concentradas nos bairros Centro, Curujal, Xique-Xique e São Cristóvão. Antes das atividades de campo, a equipe coordenada pela Enfermeira Juliana Rodrigues se concentrou na Praça da Matriz para repassar todo o esquema de ações de visitas domiciliares, vistorias dos quintais em busca de vasilhas e objetos que possam acumular água.

Os agentes de saúde ambiental distribuíram material educativo impresso e repelentes. Essa campanha também é motivada pelo aumento das chuvas e da temperatura o que ocasiona uma maior circulação do vetor.

No ano de 2015 Barras figurou entre as 08 cidades do Piauí com maiores casos de dengue. Nesta sexta-feira (01/02) o arrastão será realizado nos bairros de Fátima, Boa Vista, Pedrinhas de Baixo, Riachinho, Prainha e a Avenida Senador Dirceu Arcoverde.

 

 

Sidebar Informações