Câmara de Barras aprova criação da Secretaria de Esportes

Por: Francisca Pinto

De acordo com o vereador Matheus Lages (PTB), essa nova secretaria trará outra ocupação aos jovens, diminuindo assim o consumo de drogas na cidade.

Câmara de Barras aprova criação da Secretaria de Esportes Câmara de Barras / Foto: reprodução Tribuna de Barras

Em sessão realizada na última segunda-feira (05), na câmara dos vereadores de Barras aconteceu o desmembramento da Secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo. Os vereadores votaram e aprovaram um projeto que transformou a secretaria em duas, sendo elas, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo.                       

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram Matheus Lages, José de Deus, Antônio Salles, Zé do Pó, Zé Pezinho e Edgar Neto. Já contra a aprovação do projeto, os vereadores Emília Maciel, Jovelina Furtado, Vicente Neto, Antônio Leite foram contra.

De acordo com o vereador Matheus Lages (PTB), essa nova estrutura trará outra ocupação aos jovens, diminuindo assim o consumo de drogas na cidade.

“Ultimamente, o consumo de drogas, principalmente o crack, tem crescido muito em Barras, e, através da secretaria de Esporte, vamos ocupar o tempo de nossos jovens, prevenindo e combatendo o vício”, disse.

Sobre a Secretaria de Cultura, o vereador afirma que o desmembramento é uma forma de fortalecimento da cultura, uma vez que a pasta permite firmar convênios para angariar recursos e otimizar a atuação do setor do município.

A frente da Secretaria de Cultura e Turismo, estará o carnavalesco, Germano Filho. O secretário de esportes ainda será nomeado.

O vereador também comenta os principais projetos para a Secretaria de Esporte e Lazer. “Estamos com importantes projetos voltados para campeonatos rurais e, também, na cidade, como o Copão Rural, campeonato barrense, torneios de bairros, entre outros. Vamos valorizar também grupos teatrais, grupos de capoeira, grupos de ciclistas, entre outros”, finalizou.                 

 

 

Sidebar Informações