Definida nova programação do Carnaval de Barras. Confira!

Por: Allan Matos

O formado do evento foi definido nesta quinta-feira (16). O secretário garante que mesmo com economia, a festa será criativa e divertida para todos os foliões.

Definida nova programação do Carnaval de Barras. Confira! Secretário Municipal da Cultura de Barras, Germano Filho. (Foto: Longah)

Em reunião realizada com a Secretária Municipal de Cultura nesta última quinta-feira (12), foi definido o formato do Carnaval de Barras de 2017. Neste ano a festividade contará com algumas novidades.  Na Avenida Pinheiro Machado, será montado uma arena 360 graus para que os foliões possam curtir as bandas que animaram barrenses e turistas que estarão na cidade no período.

Segundo o secretário Germano Filho, cada noite terá três atrações musicais e os foliões poderão acompanhar na “pipoca” ou no camarote que será montado no corredor da folia.

Blocos alternativos participarão de uma competição na segunda-feira de carnaval, quando farão um percurso que sairá do terminal rodoviário até o balão do comitê, onde estará instalada a arena 360. Ao todo serão sete blocos que farão parte da programação oficial e que vão competir de acordo com critérios que serão estipulados pela Secretaria de Cultura. A premiação será patrocinada pela Prefeitura de Barras.

O percurso dos blocos começará na Concha Acústica do Santinho, no bairro Santinho, seguirá pela Praça da Matriz, passará pelo balão do Saturnino, do bairro de Fátima e findará na arena 360.

A cidade receberá decoração de carnaval, especialmente na Praça da Matriz, onde ficarão concentrados os  carros de som. Devido à situação financeira da prefeitura, a festa está sendo feita com bastante economia até porque o Secretário de Cultura e carnavalesco, Germano Filho,  está executando pessoalmente o projeto e vai se responsabilizar pela decoração.

De acordo com Germano Filho, ao todo o orçamento do projeto está em R$ 80 mil, mas que não sairá dos cofres da prefeitura e sim da Secretaria de Cultura do Estado. Ele acrescenta ainda que apesar de ser econômico, o carnaval de Barras será bem criativo e divertido.

Informações Logah.com

 

 

Sidebar Informações