Em Brasília, Carlos Monte busca recursos junto a ministérios

Por: Rodrigo Antunes

Prefeito de Barras participou da mobilização de prefeitos e conseguiu conquistas importantes para o município.

Em Brasília, Carlos Monte busca recursos junto a ministérios Carlos Monte e o presidente da APPM, Gil Carlos. Foto: Ascom/PMB

Na última semana o prefeito de Barras, Carlos Monte (PTB) esteve na capital federal, Brasília, e cumpriu extensa agenda na busca por mais recursos para o município de Barras.

A mobilização foi convocada pela Associação Piauiense de Prefeituras Municipais (APPM), que viabilizou conversa de prefeitos com ministros e assessores do Govrno Federal na busca por recursos para conclusão de obras e outros benefícios.

Carlos Monte participou ainda de uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) a fim de debater o problema de obras inacabadas de outras gestões, como creches e UBS.

Em uma reunião com a bancada federal do Piauí, os prefeitos planejaram uma série de ações junto ao Governo Federal e teve resultados positivos como por exemplo, a derrubada do veto do presidente Michel Temer (PMDB) que impedia as prefeituras de negociarem as dívidas com o INSS. A medida deverá reduzir a dívida da prefeitura de Barras com a previdência, que hoje gira em torno de R$ 40 milhões.

O gestor esteve ainda no Ministério do Turismo juntamente com o secretário nacional de saneamento ambiental, Henrique Pires, na busca por recursos para a conclusão da segunda etapa do 'Camelódromo'. O resultado da audiência deverá ser apresentado em breve.

 

 

Sidebar Informações