Famílias receberão melhorias sanitárias em bairros de Barras

Por: Rodrigo Antunes

Programa da Funasa irá beneficiar 71 famílias do município em pelo menos 4 bairros. Previsão de conclusão é até o final do ano.

Famílias receberão melhorias sanitárias em bairros de Barras Melhorias sanitárias serão realizadas pela Funasa. Foto: Funasa

Já está em fase de construção os novos sistemas de melhorias sanitárias para famílias de baixa renda no município de Barras. 

A novidade irá beneficiar 71 famílias dos bairros Vila Nize, Vila Esperança e Vila João Paulo com a construção de banheiros, instalação hidráulica e sanitária incluindo caixa d’água. 

As melhorias fazem parte do programa de uma ação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que selecionou 88 municípios no estado do Piauí. A Prefeitura de Barras participa no monitoramento e fiscalização das obras.

Segundo o secretário de habitação de Barras, Dione Sales, o prazo estipulado pelos engenheiros da Funasa é que até o final de dezembro as obras estejam concluídas.

“É uma melhoria que irá beneficiar muito as famílias barrenses. Este prazo foi o que os engenheiros estipularam para finalizar os trabalhos, que já foram iniciados”, explica o secretário.

Além desta melhoria, qe abrange bairros mais afastados do centro da cidade, as obras de saneamento básico na zona urbana continuam em pleno andamento. 

 

 

 

Sidebar Informações