Hospital de Barras recebe nova ambulância do Governo do Estado

Por: da Redação

A nova ambulância irá ajudar o hospital a transportar com mais conforto e humanização pacientes que necessitarem de atendimentos de alta complexidade.

Hospital de Barras recebe nova ambulância do Governo do Estado

Neste sábado (30) o Governo do Estado do Piauí, por meio da secretaria de estado da saúde, entregou uma nova ambulância ao Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras. A entrega aconteceu com a presença do secretário estadual de saúde, Francisco Costa, do deputado federal Assis Carvalho, do deputado estadual João de Deus, da diretora do hospital, Laianne Santos, do suplente de deputado estadual Carlos Monte e servidores do hospital.

A nova ambulância irá ajudar o hospital a transportar com mais conforto e humanização pacientes que necessitarem de atendimentos de alta complexidade, podendo ser encaminhados com maior seguranças a grandes centros como Teresina.

“Vemos a carência da população que procura atendimento de alta complexidade, porque graças ao apoio da Secretaria de Saúde do Estado a gente tem um atendimento de cirurgias eletivas toda semana e atendimentos ambulatoriais aqui dentro. Pra gente é um ganho muito grande”, disse Laianne.

A nova ambulância foi uma reivindicação da diretoria do hospital e encaminhada pelo suplente de deputado Carlos Monte ao secretário de saúde. Agora pacientes que necessitarem de resgate rápido ou transporte para outros municípios terão a disposição esse novo veículo, equipado de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

“Eu me alegro muito em poder estar contribuindo com a cidade. Foi uma reivindicação feita pelas lideranças locais e pela diretora do hospital, pela necessidade que temos de humanizar o atendimento das pessoas. Sempre me alegro ao entregar benefícios como esse de estar cuidando do povo”, disse o deputado federal Assis Carvalho.

Para o suplente de deputado e médico Carlos Monte, o novo equipamento era uma necessidade do hospital, que recentemente voltou a ser comandado pelo Governo do Estado. No período em que foi municipalizado, o Hospital Regional Leônidas Melo caiu de produtividade, tendo que encaminhar grande parte de seus casos de urgência e emergência para Teresina.

“É uma alegria poder entregar esse benefício ao povo de Barras. Essa nova ambulância nos dará mais agilidade nos atendimentos e com certeza irá dar mais qualidade para a saúde da população barrense”, disse Carlos Monte.

 

 

Sidebar Informações