Inauguração do Shopping dos Camelôs marca aniversário de Barras

Por: Rodrigo Antunes

Programação encerrou nesta segunda com a inauguração da obra mais aguardada, o Shopping dos Camelôs.

Inauguração do Shopping dos Camelôs marca aniversário de Barras Maria Valério, esposa do homenageado, ao lado do prefeito Carlos Monte. Foto: ascom

Na manhã desta segunda-feira (24) a Prefeitura de Barras encerrou a programação em comemoração ao aniversário de 177 anos do município. Os eventos, que tiveram início ainda na semana passada, contaram com palestras, shows musicais, inaugurações e o tradicional corte de bolo com café da manhã.

O evento mais esperado era a inauguração do novo camelódromo, obra bastante esperada pelos comerciantes e clientes do comércio local. O edifício, que fica no centro da cidade, irá acomodar inicialmente 40 comerciantes, que trabalham na praça em frente em condições precárias enfrentando chuva e sol. O prédio ainda terá como complemento o piso superior, que requer mais um aporte de verbas. Na primeira etapa, entregue pelo prefeito Carlos Monte, custou cerca de R$ 1,3 milhão e é fruto de um grande esforço da atual gestão que mudou o projeto e complementou o orçamento para a obra.

“Eu não poderia estar mais feliz, nesta data importante entregando essa obra que vai dar mais dignidade para os vendedores ambulantes que trabalham na praça”, disse o prefeito.

O ‘camelódromo’ recebeu o nome de um dos primeiros vendedores que se instalou na praça, o senhor Manoel Valério de Sousa e tem sistema anti-incendio com abastecimento de água próprio, banheiros, 40 boxes no piso térreo. Emocionada, a senhora Maria Valério, esposa do saudoso comerciante, falou da emoção em ter o nome de seu marido em uma obra tão importante para o comércio local.

“Estou muito feliz pela homenagem, nossa família está feliz. Quando pedimos o nome do Manoel pra cá o Carlos Monte disse sim. E agora estamos aqui satisfeitos com a homenagem”, disse a senhora Maria Valério.

O prefeito Carlos Monte, juntamente com os secretários de saúde, José Roberto, de Assistência Social, Ana Teresa Monte, de Educação, e Lourdes Morais, inaugurou no sábado (22) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no povoado Mata Fria, que irá levar serviços como acolhimento, acompanhamento da gestante e bebê (pré-natal), consultas médicas, atendimentos de enfermagem, tratamentos odontológicos, curativos, dispensações de medicamentos básicos e de preservativos e anti-concepcionais, exames preventivos e outros.

 

 

 

Sidebar Informações