Equipe Os Cobras vence final da Copa Barrense de Futsal 2018

Por: Francisca Pinto

A final da competição foi disputada pelos Os Cobras e a equipe Bulls. Os Cobras consagraram-se campeão com o placar de 3x2.

Equipe Os Cobras vence final da Copa Barrense de Futsal 2018 Foto: Ascom

Na manhã deste último domingo (03), aconteceu a grande final da Copa Barrense de Futsal 2018. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Barras, em parceria com a Secretaria de Esportes e a Secretaria da Juventude.

A final da competição foi disputada pelos Os Cobras e a equipe Bulls. Os Cobras consagraram-se campeão com o placar de 3x2.

O prefeito Carlos Monte participou do evento e frisou a importância de resgatar o esporte barrense e também incentivar o esporte entre os jovens. “Na nossa campanha nós já dizíamos que iríamos incentivar o futebol, que íamos dar opção pra juventude, então você incentivar o esporte, não só o futsal, como Copão Rural, o futebol feminino, a Copa Anísio Ramos, isso é motivo pra trazer as pessoas para uma vida melhor, saudável, com saúde, sem drogas e é uma coisa que mexe com todo mundo. Vemos hoje aqui, essa rivalidade gostosa, porque jogo tem de ter essa rivalidade, mas ao mesmo tempo altamente satisfatório. É uma obrigação nossa oferecer a sociedade barrense essas oportunidades seja ela em qualquer tipo de esporte, temos sempre de está motivando as pessoas pra poder engrandecer, com essa motivação é que nós cresceremos no futebol de Barras”, disse.

Para o atleta Fred, da equipe dos Cobras, a iniciativa da prefeitura de resgatar o esporte na cidade é de grande importância e deve continuar sendo incentivada. “Isso é bom pra gente, temos um monte de jovens querendo jogar, mas não tem apoio e agora tem e se ele sempre estiver apoiando o esporte barrense, mais ele vai progredir”.

De acordo com o secretário da Juventude, Élson Daniel, a competição foi de alto nível e empolgou a população. O secretário também parabenizou a organização e as equipes que participaram da competição.

“Foi uma belíssima competição, uma das mais empolgantes do futebol de barras, de alto nível e com jogadores já reconhecidos no Piauí e Maranhão. Em todos os jogos, o ginásio estava lotado, o publico participou e ajudou. A organização e as equipes estão de parabéns”, afirmou

O secretário de Esportes, Brow Carcará, ressaltou que em agosto acontecerá o Campeonato Barrense de Futebol e que a parada neste momento é por conta da Copa do Mundo, que inicia neste mês de junho. “Pois é, fizemos a Copa Anísio Ramos no domingo passado e hoje encerramos a Copa Barrense de Fustsal. Agora daremos uma pausa por conta do inicio da Copa do Mundo, que ocorre durante os meses de junho e julho, mas em agosto retonaremos com o Campeonato Barrense de Futebol”, afirmou.

 

 

 

Sidebar Informações