Prefeito Carlos Monte visita pontos de alagamento em Barras

Por: Rodrigo Antunes

Gestor esteve ainda no abrigo mantido pela prefeitura para moradores de áreas alagadas com a cheia do Rio Marathoan

Prefeito Carlos Monte visita pontos de alagamento em Barras Prefeito de Barras visita pontos de alagamento e famílias em abrigo. Foto: longah

Na manhã desta terça-feira (17) o prefeito de Barras, Carlos Monte, visitou os pontos de alagamento mais críticos ao longo do Rio Marathoan.

Bairros como Riachinho, Boa Vista, Xique-Xique e Alda Rodrigues são os locais mais castigados pela cheia do rio, que tomou conta de casas e destruiu plantações.

Diversas famílias foram retiradas de suas casas com seus pertences e levadas para abrigos mantidos pela prefeitura, como a Escola Lindolfo Uchôa.

O prefeito ainda visitou a unidade de abrigo, juntamente com a primeira dama Ana Teresa, que auxiliou professores e funcionários a organizar os donativos doados para os moradores.

Prefeito visita abrigo que funciona em escola. Foto: Longah

A retirada das famílias teve apoio do Exército Brasileiro, que esteve na cidade por seis dias e trocou de turmas na última segunda-feira (16).

Ruas alagadas na zona rural de Barras. Foto: longah

A Prefeitura Municipal de Barras, por meio da secretária de assistência social, Ana Teresa Monte, agradeceu a atuação dos militares no município.

“A Prefeitura Municipal de Barras agradece pelo excelente trabalho prestado e os esforços despendidos por todos os homens que demonstraram profissionalismo e trabalharam incessantemente nas diligências necessárias para lograr êxito no resgate e cuidados com a nossa população. Parabenizamos a todos pelo árduo trabalho exercido em nosso município”, disse a secretária de assistência social, Ana Teresa Monte.

Mantimentos no abrigo da prefeitura para famílias afetadas. Foto: longah

 

 

 

Sidebar Informações