Projovem Campo realiza oficina de produção de sabão e detergente caseiro

Por: Francisca Pinto

A oficina foi direcionada aos participantes do programa e algumas auxiliares administrativas que prestam serviços em escolas da rede pública de ensino

Projovem Campo realiza oficina de produção de sabão e detergente caseiro Foto: Ascom

O Programa Projovem Campo - Edição Especial, através da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveram no último sábado (23), uma oficina de produção de sabão ornamental e detergente caseiro na Comunidade Mocambo, onde funciona um dos núcleos do Programa Projovem Campo.

A oficina foi direcionada aos participantes do programa e algumas auxiliares administrativas que prestam serviços em escolas da rede pública de ensino do município.

O Programa Projovem Campo - Edição Especial tem a coordenação geral do professor Kennedy José e do coordenador de Turmas, professor  Kelvy Carrias.

A oficina foi ministrada pelo professor João Francisco que, junto com alguns colaboradores do Projovem Campo e equipe da Escola Luis José Furtado. A equipe utilizou uma metodologia que buscou envolver os participantes, afim de que, os mesmos, tomem gosto pelo o que foi repassado e possam se organizar para, através do trabalho em grupo, continuarem a produzir, se aprimorar e melhorar a sua renda mensal.

De acordo com a Coordenação do Projovem Campo, em breve estarão desenvolvendo outras atividades que visam o ensino aprendizado dos participantes do Programa, trabalhando com as potencialidades da região e, se possível, aprimorar algumas através de estudos técnicos que favoreçam as comunidades e alunos onde funciona está edição especial do Projovem Campo.

O Projovem Campo realiza aulas diárias e já realizou atividades como: produção de doces e rapaduras a base de caju e possui uma horta no Assentamento Esperança, seminário para discutir a importância da Agricultura Familiar, palestras sobre diversos temas, Dia de Ações na comunidade Mocambo.

No final da oficina, parte da produção foi repassada para a escola e a outra foi entregue aos participantes, que também receberam certificados.

 

 

Sidebar Informações

Destaques