Secretaria de Assistência Social realiza conferência em Barras

Por: Francisca Pinto

"A Assistência Social é um direito do cidadão e um dever do Estado", lembrou o prefeito, Carlos Monte, presente na abertura.

Secretaria de Assistência Social realiza conferência em Barras XI Conferência Municipal de Assistência Social de Barras/Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (13), a Secretária de Assistência Social de Barras realizou XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)".

O evento iniciou pela manhã e estende-se até às 18h no auditório Monsenhor Lindolfo Uchôa e conta com uma vasta programação. "A Assistência Social é um direito do cidadão e um dever do Estado", lembrou o prefeito, Carlos Monte, presente na abertura.

Realizadas a cada dois anos o encontro serve para discutir temas da cidade, as metas que a assistência social tem a cumprir e ainda discutir os projetos e propostas com entidades não governamentais.

De acordo com a secretária  de assistência social, Ana Teresa Castelo Branco, o encontro foi de bastante participativo, onde puderam discutir temas relevantes para a cidade. “A discussão está bastante participativa, muitos temas sendo debatidos. Foram quase 150 inscrições”, comentou.

Prefeito Carlos Monte/Foto: Ascom

Após a discussão municipal, as propostas seguem para a Conferência Estadual, que ainda não tem data marcada, e finaliza na Conferência Nacional, que será realizada no período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília/DF.

A programação será encerrada com apresentação do Grupo de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro da Juventude.

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Barras/Foto: Ascom

 

 

 

Sidebar Informações