Sinalização de trânsito começa a ser instalada em Barras

Por: Rodrigo Antunes

Ação deve dar mais segurança a condutores e pedestres em ruas da zona urbana e trechos da zona rural.

Sinalização de trânsito começa a ser instalada em Barras Placas de sinalização começam a ser instaladas em Barras. Foto: Portal Longah

Teve início nesta semana a instalação da nova sinalização viária do município de Barras.

Recentemente os constantes acidentes de trânsito chamaram a atenção dos moradores, que aguardavam ansiosos pela ação. As novas placas e pinturas no chão serão realizadas primeiramente em ruas principais da cidade, como a Rua São José.

A situação no trânsito de Barras já havia sido motivo de uma recomendação do Ministério Público que foi caracterizado como “um caos e absoluta falta de controle”. Em Barras, sobretudo nas ruas do centro, é comum o constante trânsito de caminhões que fazem o abastecimento de estabelecimentos comerciais. A falta de sinalização agrava a situação o que resulta no grande número de acidentes.

O prefeito Carlos Monte, que articulou a aquisição da sinalização, afirma que mais importante que a sinalização é a conscientização dos condutores e pedestres para que exista um trânsito seguro no município.

Funcionários preparam placas para serem instaladas. Foto: Longah.com

“Chamamos a atenção de todos para a importância de se ordenar nossa cidade para que todos possam trafegar com segurança”, disse o prefeito.

O serviço deve ser finalizado até as próximas semanas em trechos da zona urbana e rural de Barras.

Com informações do portal Longah

 

 

 

Sidebar Informações