Boca Quente

PPP da Agespisa parece não importar para deputados

O assunto de grande relevância estadual parece não ter importância para a bancada estadual, pois durante o debate apenas quatro deputados estavam no plenário

PPP da Agespisa parece não importar para deputados

A discussão era a respeito do parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a decisão reafirmando a competência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para julgar o processo da subconcessão da Agespisa.

O assunto, de grande relevância estadual, parece não ter tanta importância assim para grande parte da bancada estadual. Durante a manhã desta quinta-feira (14), Robert Rios usou a tribuna para comentar a decisão, mas na ocasião quase todos os parlamentares se ausentaram do plenário, ficando apenas quatro.

A cena era decepcionante, apenas quatro parlamentares ficaram no plenário!! Diante disso fica o questionamento, com quem discutir o assunto já que a Casa estava completamente vazia?

Dois projetos importantes devem ser votados na Alepi em breve

Regulamentação do transporte público e criação de agência reguladora de serviços.

Dois projetos importantes devem ser votados na Alepi em breve

Dois projetos de lei que passaram recentemente pelas comissões da Alepi estão prontos pra serem votados em plenário. Um, que foi polêmica e muito questionado pela oposição, é o que regulamenta o transporte escolar municipal do estado. O artigo 8º foi motivo de intensa discussão entre oposição e governistas que, por fim, foi modificado após entendimento entre o relator do projeto, deputado Evaldo Gomes, a própria secretária de educação, Rejane Dias, e sua equipe jurídica, e deputados de oposição. Nesta quarta, o projeto foi aprovado na comissão de adminstração. Outro projeto que deve seguir para plenário nos próximos dias é o que cria uma agência reguladora de serviços estaduais. Nos próximos dias, os projetos devem entrar na pauta do plenário e serem votados pelos deputados. 

Bastante irritado, Robert se nega a votar vetos de W. Dias

De acordo com Robert, nenhum dos 14 suplentes votaria contra o Governo do Estado e, diante do fato, ele resolveu se abstiver das votações.

Bastante irritado, Robert se nega a votar vetos de W. Dias

Durante a sessão desta terça-feira (05), o deputado estadual Robert Rios (PDT) se recusou a votar vetos feitos pelo governador Wellington Dias (PT). O parlamentar afirmou que não votará mais nenhum dos vetos mandados a Assembleia Legislativa.

De acordo com Robert, nenhum dos 14 suplentes votaria contra o Governo do Estado e, diante do fato, ele resolveu se abster das votações.

“A partir de hoje, me nego a votar qualquer veto do Governador. Nós somos escravos do Governo, a Casa é do governador, pois temos 14 suplentes na assembleia e nenhum deles vai contra o governo”, disse.

'Americano' com nome de rei grego quer denunciar ex-vereador

Um informante misterioso de nome Alexandre e tenta publicar denúncia contra ex-vereador de Teresina. Que estranho, não?

'Americano' com nome de rei grego quer denunciar ex-vereador

Um informante misterioso está fazendo de tudo para que jornalistas publiquem uma denúncia contra um ex-vereador de Teresina. Ele usa um número internacional via WhatsApp, diz que mora nos Estados Unidos, se apresenta com nome com do antigo rei grego ‘Alexandre’ e usa uma foto do filósofo grego Aristóteles (que confusão, né?). Além de não dizer, nem revelar quem verdadeiramente é, ainda troca as informações que dá para os jornalistas . O ‘Alexandre’ já chegou a dizer até que mora no bairro Monte Verde para outro jornalista de Teresina.

Robert rebate crítica e desafia Ciro a participar da caravana de Lula

Deputado respondeu as críticas do senador de que a oposição é vazia e disparou o desafio no plenário da Alepi.

Robert rebate crítica e desafia Ciro a participar da caravana de Lula

Em uma fala, na manhã desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o deputado Robert Rios (PDT) respondeu as críticas do senador Ciro Nogueira a oposição ao governo na casa Legislativa. 

Robert se referia a declarações do senador para a imprensa afirmando que a oposição era vazia. Visivelmente irritado, o deputado Robert Rios afirmou que o senador atua para agradar o governador Wellington Dias (PT), e o desafiou a participar da vinda do ex-presidente Lula a Teresina.  provocação causou 

"Pra agradar o governador Wellington Dias, o senador disse que a oposição é vazia, e eu queria fazer um desafio ao senador Ciro. Senador Ciro é coligado ao Wellington, é amigo do Wellington, vive no Palácio de Karnak, viajando com o Wellington pra cima e pra baixo, pois o presidente Lula está chegando aqui no Piauí, com toda a caravana. Agora eu desafio o senador Ciro a ir ao aeroporto receber o Lula e desfilar com o Lula aqui nessa caravana. Aí eu digo que ele é mesmo amigo do PT, se ele for receber o Lula, desfilar no Lula, subir no palanque do Lula. Porque essa história de estar bem com o Temer em Brasília e estar bem com o Wellington em Teresina, é apenas um pé em cada governo, isso é que é vazio"

O deputado Júlio Arcoverde (PP) respondeu a crítica de Robert, que defendeu, de forma direta, o senador Ciro Nogueira, afirmando que a proximidade do senador com o governador se dá devido a busca por recursos para o estado.

Oposição vai para o 'front' contra Governo na Alepi

Discussão mais esperada deve acontecer nesta semana com a votação da lei que altera critérios acerca do transporte público escolar no estado

Oposição vai para o 'front' contra Governo na Alepi

Na última semana foi visível a constante atuação de deputados de oposição na Assembleia Legislativa do Estado.

Denúncias, requerimentos com cobranças e discussões acaloradas foram protagonizados pelos deputados, que tiveram de pronto resposta dos governistas em seus debates. Somente nesta quinta (24), o deputado Gustavo Neiva (PSB) cobrou o pagamento de empresas de transporte escolar no município de São Francisco do Piauí, Rubem Martins (PSB) cobrou o pagamento de parcelas do seguro-safra do estado em atraso e o deputado Robert Rios (PDT) criticou veemente a possibilidade de o governo do Piauí decretar emergência na segurança juntamente com outros estados do Nordeste.

A discussão mais esperada, e já ensaiada pelos deputados de oposição e governistas, é quanto a lei que altera critérios do transporte escolar no estado. A lei foi proposta após denúncias feitas pela imprensa local de que haveriam irregularidades no contrato do estado com empresas de transporte escolar do interior do estado.

Após previdência, Wellington articula 'emergência' com estados do Nordeste

Governador informou a possibilidade de decreto em conjunto como forma de dar mais 'peso' a área junto ao Governo Federal.

Após previdência, Wellington articula 'emergência' com estados do Nordeste

Foi veiculado pela imprensa local nesta quinta-feira (24) que o Governador Wellington Dias articula com outros estados do Nordeste a possibilidade de decretar emergência na área da segurança para todos os estados da região. 

Segundo o argumento do gestor, o decreto somente do Piauí não tem força política suficiente para intervir em assuntos de ordem nacional, sendo esta organização uma forma de adquirir mais recursos para área da segurança. Esta não é a primeira ação conjunta dos estados do Nordeste capitaneada pelo governador piauiense.

Recentemente, Wellington esteve reunido com outros governadores da região para propor a implementação de um fundo previdenciário complementar para os estados do Nordeste. A possibilidade do Decreto repercutiu na Assembleia Legislativa onde o deputado de oposição Robert Rios criticou a iniciativa do Governador de propor mais um decreto de emergência.

“O Wellington Dias começou o seu governo há quase três anos atrás com decreto de emergência, três anos depois ele promete um novo decreto de emergência na segurança, isso comprova que o governo dele não andou no campo da segurança e isso é uma lastima. A violência está crescendo, eu reconheço que o secretário Fabio Abreu tem se esforçado muito, tem trabalhado muito, mas não tem resolvido o problema”, afirmou o deputado.

A medida põe em contradição os próprios dados do governo que, recentemente apresentou uma pesquisa indicando a redução em crimes no estado e levanta a atenção de líderes de oposição para a união constante dos estados do nordeste em ano pré eleitoral.

Deputado Robert critica possível decreto de emergência na segurança do PI. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

 

Mastro da bandeira do Brasil quebra e deixa uma pessoa ferida em Parnaíba

Os internautas registraram o momento em vídeos que mostraram o momento exato do incidente. As imagens venalizaram nas redes sociais.

Mastro da bandeira do Brasil quebra e deixa uma pessoa ferida em Parnaíba

Na solenidade de comemoração dos 173 anos da cidade de Parnaíba, um acontecimento inesperado ocorreu.  No inicio das festividades, no Centro Cívico, durante o hasteamento das bandeiras, um mastro de 4 metros de altura quebrou e caiu em cima de uma pessoa.

Por ironia do destino, o mastro que quebrou foi o da bandeira do Brasil, país que no momento não está passando por um bom momento, tanto na economia como na política.

Os internautas registraram o momento em vídeos que mostraram o momento exato do incidente. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Vítima:

O pobre homem, vítima do mastro, não foi identificado. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

(Falta de) Segurança: Nem a polícia tá escapando dos bandidos

Crescente onda de violência em Teresina leva muitos a se perguntarem: até quando?

(Falta de) Segurança: Nem a polícia tá escapando dos bandidos

Não tá fácil pra ninguém! A onda de violência em Teresina e em todo estado está a um nível tão assustador, que ontem até a polícia foi vítima da ação da bandidagem. Três elementos tentaram roubar uma viatura da Delegacia de Homicídios e trocaram tiros com os policiais. Dois foram presos, o outro fugiu. Em Timon, mais um policial militar foi morto após reagir a um assalto. Observando isso fica a indagação: cadê a sociedade segura que nos prometeram?

Homem atravessa Ponte Metálica de forma inusitada

Quem passou próximo a Ponte Metálica na manhã desta quinta viu uma cena inusitada. Homem atravessou a ponte por cima dos ferros.

Homem atravessa Ponte Metálica de forma inusitada

Um homem encontrou uma maneira diferente de atravessar a Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon. Na manhã desta quinta (22) quem passou próximo ao local percebeu o homem caminhando tranquilamente sobre os ferros da ponte, sem aparentar medo ou tensão por estar a uma grande altura sem nenhum tipo de proteção. Segundo populares que registraram a cena, a Polícia Militar até observou a cena, mas como o cidadão não demonstrava querer se jogar e simplesmente atravessava a ponte, não fizeram muita coisa. A foto viralizou nas redes sociais de internautas de Teresina e Timon.

Sidebar Informações