Após previdência, Wellington articula 'emergência' com estados do Nordeste

Por: Rodrigo Antunes

Governador informou a possibilidade de decreto em conjunto como forma de dar mais 'peso' a área junto ao Governo Federal.

Após previdência, Wellington articula 'emergência' com estados do Nordeste Governador Wellington Dias. Foto: Rodrigo Antunes

Foi veiculado pela imprensa local nesta quinta-feira (24) que o Governador Wellington Dias articula com outros estados do Nordeste a possibilidade de decretar emergência na área da segurança para todos os estados da região. 

Segundo o argumento do gestor, o decreto somente do Piauí não tem força política suficiente para intervir em assuntos de ordem nacional, sendo esta organização uma forma de adquirir mais recursos para área da segurança. Esta não é a primeira ação conjunta dos estados do Nordeste capitaneada pelo governador piauiense.

Recentemente, Wellington esteve reunido com outros governadores da região para propor a implementação de um fundo previdenciário complementar para os estados do Nordeste. A possibilidade do Decreto repercutiu na Assembleia Legislativa onde o deputado de oposição Robert Rios criticou a iniciativa do Governador de propor mais um decreto de emergência.

“O Wellington Dias começou o seu governo há quase três anos atrás com decreto de emergência, três anos depois ele promete um novo decreto de emergência na segurança, isso comprova que o governo dele não andou no campo da segurança e isso é uma lastima. A violência está crescendo, eu reconheço que o secretário Fabio Abreu tem se esforçado muito, tem trabalhado muito, mas não tem resolvido o problema”, afirmou o deputado.

A medida põe em contradição os próprios dados do governo que, recentemente apresentou uma pesquisa indicando a redução em crimes no estado e levanta a atenção de líderes de oposição para a união constante dos estados do nordeste em ano pré eleitoral.

Deputado Robert critica possível decreto de emergência na segurança do PI. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

 

 

 

Sidebar Informações