PMT tentou evitar constrangimento com evento numa sexta a noite

Por: da Redação

Longe do povo, do calor e do caos que foi o primeiro dia de integração, PMT até que tentou, mas caos era iminente no início do 'Inthegra'.

PMT tentou evitar constrangimento com evento numa sexta a noite Tradicional trajeto em ônibus não teve povo, nem calor e nem tumulto. Foto: Semcom

Após o 'desastre' que foi o primeiro dia útil do novo sitema de integração dos ônibus coletivos de Teresina, ficou evidente a estratégia da Prefeitura na escolha do dia e horário de inauguração do terminal do Parque Piauí e o dia de início do novo sistema.

Firmino já havia sido confrontado por usuários do transporte público na última semana, onde uma mulher o 'convocou' para utilizar as linhas de ônibus durante horários de pico e o vídeo viralizou nas redes sociais fazendo a prefeitura admitir alguns dos erros cometidos no transporte local.

Após isso, a inauguração do terminal do Parque Piauí, zona sul de Teresina, foi realizado em um horário atípico e de baixa movimentação de pessoas nos ônibus: numa sexta-feira (16) a noite. O prefeito chegou até a citar em seu discurso que a nova integração não era da Prefeitura, e sim do povo de Teresina. Povo esse que nem lá estava para conferir a novidade e que nesta segunda (19) passou por momentos de constrangimento e tumulto nos terminais e paradas de ônibus da capital.

A tranquilidade nos rostos de quem não passou calor e não foi cobrado pelo povo em público. Foto: Semcom

Com a presença do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do ministro das cidades Alexandre Baldy e outras lideranças políticas, a tradicional viagem de ônibus aconteceu no clima ameno da noite, em um ônibus com ar condicionado, com nenhuma possibilidade de algum usuário confrontar o prefeito no trajeto, tudo bem longe do povão. 

O início da nova integração foi no sábado (17), dia de baixa movimentação nas paradas e redução de frota, o que deu uma aparente tranquilidade para início dos trabalhos e não deu a noção de realidade que se mostrou nas primeiras horas desta segunda-feira (19) nos terminais de integração e paradas de ônibus de Teresina.

 

 

Sidebar Informações