Fabio Gentil: Mais uma entrevista com problemas, soluções zero

Por: da Redação

Com um discurso cansado o prefeito de Caxias mostra que não desceu do palanque e cansa caxienses com entrevistas cheias de problemas e não apresenta soluções.

Fabio Gentil: Mais uma entrevista com problemas, soluções zero Prefeito de Caxias em entrevista na Band local. Foto: Blog do Ludwig

Em uma entrevista concedida a emissora Band, de Caxias, na última terça-feira (31) o prefeito Fábio Gentil (PRB) teceu duras críticas a seu antecessor, o ex-prefeito Léo Coutinho (PSB), derrotado nas últimas eleições. Em uma longa conversa, o gestor resumiu suas falas a continuar criticando e mostrando problemas da ex-gestão, com acusações e, segundo ele, revelações do que estaria de errado no governo do ex-prefeito.

O prefeito, que tenta se esquivar de suas primeiras ações e contradições de governo, como o emprego de familiares na gestão, o não pagamento de alguns servidores contratados, corte nas gratificações de servidores do município e o descompasso na comunicação do palácio com as secretarias, ainda não mostrou a que veio e está fazendo de seu início de gestão a continuação do palanque montado ainda nas eleições de 2016. O nome do prefeito foi assunto nacional pelo emprego de parentes em sua gestão.

Talvez por orientação de seus assessores ou por incapacidade de gestão, o prefeito ainda não acordou para seus futuros 3 anos e 11 meses de gestão pela frente e insiste em buscar na gestão passada refúgio e desculpas para tentar justificar o desenfreado governo que se inicia.

Apesar da explicação detalhada de dívidas deixadas do ex-gestor, o prefeito não explicou, por exemplo, porque cortou as gratificações de servidores do município e nem mesmo porque, até o momento, não se mobilizou para cumprir a emblemática promessa de campanha de mudar a data do pagamento do dia 20 para o dia 10 de cada mês. Muito menos apresentou as soluções que ele tanto afirmou ter em campanha.

O prefeito, que durante a campanha afirmou que 'pensava diferente' de seu adversário, agora joga no Governo do Estado a inviabilidade de seu governo, apesar de ter apresentado soluções e mais soluções durante a disputa eleitoral. 

Nos bastidores da política local, o discurso não empolgou e de tão repetitivo já começa a gerar críticas até mesmo dentro da gestão. Em uma demonstração de cansaço, nem mesmo os mais fiéis seguidores do grupo Gentil/Marinho sustentam mais o discurso como forma de ‘acalmar’ os caxienses que cobram soluções do poder municipal.

Fábio Gentil, que em diversos momentos de sua campanha e agora na gestão se contradisse, chegou a fazer questão de propagar em blogs ‘simpáticos’ a sua gestão uma foto ao lado do Secretário Estadual de Agricultura, Adelmo Soares, marido da vereadora Aureamélia Soares, denunciada por Gentil durante campanha em uma suposta compra de votos. No mesmo dia da tal publicação, o gestor vai a blogs de São Luís disparar que o aval de demandas estaduais junto aos secretários de Flávio Dino para Caxias depende do deputado Humberto Coutinho (PDT).

Com tantas entrevistas, longas e de mesmo teor, a população de Caxias começa a se perguntar: onde estão as soluções para os problemas que o prefeito tanto conhece? Esperamos que a próxima ‘prosa-midiática’ traga esta resposta.

 

 

Sidebar Informações