Prefeito de Caxias apagou portal da transparência, diz vereadora

Por: Rodrigo Antunes

Em post nas redes sociais, Thais Coutinho (PSB) informou que entrou com representação junto ao TCE-MA e levará denúncia também ao MPMA.

Prefeito de Caxias apagou portal da transparência, diz vereadora Vereadora Thais Coutinho e prefeito Fabio Gentil.

Após a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Caxias nesta segunda (06) a vereadora Thais Coutinho (PSB) utilizou as redes sociais para  tecer críticas a forma como o atual prefeito, Fábio Gentil (PRB) tem se comportado nos primeiros 30 dias de gestão e denunciar que o gestor não está agindo com transparência.

Segundo a postagem, ela conta que em seu discurso na abertura do ano legislativo, o prefeito se mostrou “com pires na mão”, dizendo que a prefeitura não tem recursos e lamentando a perca de parcerias com o governo do estado. Em suas últimas aparições

Na postagem ela também denuncia que a gestão Gentil/Marinho apagou o Portal da Transparência do município. No site, segundo ela, não havia nenhuma informação quanto a transparência do município, como divulgação de receitas e despesas além de processos licitatórios.

O atual prefeito APAGOU O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA e vem afirmando que a prefeitura não tem dinheiro. Mas, como vereadora, busquei informações sobre os recursos recebidos pela Prefeitura de Caxias no mês de janeiro de 2017. E qual não foi minha surpresa quando, ao conseguir tais informações, descobri que, não só o Município de Caxias tem recebido recursos regularmente, como o volume é, inclusive, superior aos recebidos pelo ex-prefeito Leonardo Coutinho no mesmo período de sua administração”, mencionou a parlamentar no Facebook.

Segundo ela, a atual gestão está violando a lei de acesso a informação e por conta disso deu entrada no último dia 02 de fevereiro em uma representação contra o prefeito no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e afirma levar o caso também ao Ministério Público do Estado.

“Nas próximas sessões, serão feitas mais denúncias, sempre devidamente amparadas em provas, fatos e documentos. Conto com todos os amigos desta rede social para que minhas palavras possam ter eco e que a verdade seja mostrada e, ao final, provada!”, finaliza Thais.

A pauta transparência também foi tem bastante debatido na última campanha eleitoral. O atual prefeito, Fábio Gentil, chegou a afirmar em seu programa eleitoral que iria fazer um portal da transparência em ‘tempo real’ caso fosse eleito.

Confira abaixo a postagem completa

Postagem de Thais Coutinho (PSB) no Facebook sobre Portal da Transparência de Caxias
Postagem de Thais Coutinho (PSB) no Facebook sobre Portal da Transparência de Caxias

 

 

 

Sidebar Informações